Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Quarta-feira, 10 Julho , 2013, 00:47

Castro Verde, 8 Junho 2013
CNAlvito 3ª Equipa!

Pois é! Desde Dezembro que não conseguíamos levar tantos infantis e benjamins a uma prova de pista... Não sei o que terá acontecido, mas a boa época do ano passado, a nível da Escolinha e da participação em provas de Benjamins e Infantis, este ano não se repetiu.
Nesta última prova da época para aqueles escalões, tivemos 11 participantes!
 
Realce para as boas provas do Diogo que abandonou o treino a partir de certa altura da época, não sei se por causa do futebol ou de outras coisas e que, agora, fez 4,35 m no Comprimento sem treinos específicos, o que constitui uma marca de referência em Infantis e  e do Miguel (uma surpresa) nos 60 m e no Comprimento.
 

Realce, igualmente, para a Matilde que também, desapareceu em Dezembro perdida por influências estranhas, no Comprimento e nos 1000 m e da Lara que nunca se sabe se pode participar ou não e que está com um desenvolvimento físico que é uma pena perder-se, no Comprimento.
 
Realce, ainda, da Carolina que é uma parvinha no seu seguimento aos parâmetros culturais desta geração, desta actualidade e deste estado medieval que vivemos mas que apresenta boas potencialidades, nos 60 m; do Dinis, sempre presente, no Lançamento do Vortex.
 
E para as estreias da Carminho, da Joana e da Diana e da exibição da Matilde, da Lara e da Joana na Marcha, o que nos deixa muito entusiasmados na abertura de uma futura equipa desta disciplina atlética.
A equipa não conseguiu repetir a vitória feminina e o 2º lugar masculino do ano passado, mas obteve o 3º lugar coletivo!
Resultados
C Distrital Infantis
60 m Fem: 4ª Carolina Liberal; 7ª Lara Almeida; 11ª Joana Charrua; 12ª Maura Guerreiro
60 m Masc: 2º Diogo Conceição; 3º Miguel Bon de Sousa
S. Comprimento Fem: 4ª Matilde Trindade; 8ª Lara Almeida; 11ª Carolina Liberal; 15ª Joana Charrua; 18ª Maura Guerreiro
S. Comprimento Masc: 2º Diogo Conceição; 4º Miguel Bon de Sousa
L. Peso Fem: 4ª Mª Carmo Guerra
1000 m Fem: 3ª Matilde Trindade; 4ª Carolina Liberal; 5ª Maura Guerreiro
1000 m Masc: 3º Diogo Conceição; 8º Miguel Bon de Sousa
Taça Bennjamins
400 m Marcha: 1ª Matilde Trindade; 2ª Lara Almeida; 3ª Joana Charrua
L. Vortex: 1º Dinis Maksymyuk
L. Vortex Fem: 3ª Mª Carmo Guerra; 4ª Diana Reis
Equipas: 3ª CNAlvito
Ver resultados em http://www.optimeios.com/back/fotos/aabe2244/documentos/resultados_campdistinfantis_2013.pdf
JP/
tags:

publicado por CNAlvito | Terça-feira, 09 Julho , 2013, 23:55
Campeonato Nacional de Grupos de Idade
Peniche, 1 Junho 2013
A nova bandeira do clube já subiu ao pódio!

Tive a honra de ser eu o portador do nosso símbolo. E era simbólico... Tinha ido recolher a encomenda nessa manhã, em Lisboa, para a poder exibir perante os nossos amigos do Triatlo, logo na prova que marca o início da modalidade em Portugal, organizada pelos meus amigos Paulo Cavaleiro e Nuno Bello no verão de 1984 e numa terra que eu considero como minha por ter aí crescido.
Infelizmente, este ano, nenhum dos nossos atletas teve vontade de ir, deixando-me isolado, o que não é nada bom para o futuro do clube! Nem o Nuno se preparou para defender o seu título que o ano passado tinha conquistado com tanto brilho e que eu tanto tinha exultado com o facto de sermos "pai e filho campeões" nos grupos de idade dos 40-44 e 60-64...
Este ano foram 262 os atletas que competiram na prova de Grupos de Idade. A minha participação foi positiva, tendo saído bem na natação, efetuado um percurso de ciclismo como há muito não fazia, aguentando-me na roda dos grupos, mas tendo furado a cerca de 1700 m da meta, o que me "roubou" o avanço que tinha dos meus adversários do escalão anterior...
No entanto, fui novamente campeão e tive o prazer de receber a medalha do meu amigo Carlos Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche e também pioneiro da modalidade naquele ano de 1984!
 
tags:

publicado por CNAlvito | Terça-feira, 09 Julho , 2013, 00:23

 

Cantanhede, 1/2 Junho 2013

Participação reduzida do CNAlvito

Só 3 atletas se deslocaram a esta já tradicional prova do calendário nacional que tem o leitão por "ex-libris" que já um ano nos tocou em sorte!

O Inácio foi o nosso atleta em maior destaque com vitória no Dia 1, mas a descer para o 2º lugar da geral, ao ser só 3º na 2ª etapa.

 

O Leandro fez mp na 1ª etapa, tendo na 2ª efetuado uma prova a bom ritmo para a sua atual forma. O Rosa foi muito regular nas duas etapas (13º em cada uma delas!).

Resultados:

H40: 2º Inácio Serralheiro; 22º Leandro Silva
H50: 13º António Rosa
Ver resultados em http://www.orioasis.pt/oasis/results.php

JP/


publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 23:19
Mira, 25 Maio 2013
Inácio Campeão / Nina Vencedora!
Estiveram presentes nestes Campeonatos 10 atletas em representação do Clube. Inácio Serralheiro mais dedicado à vertente de BTT constituíu uma surpresa ao sagrar-se, pela primeira vez Campeão Nacional na vertente pedestre. Também a Nina venceu o escalão D18, mas devido às regras agora estabelecidas (só na Orientação) mais uma vez se viu despojada da medalha de ouro que com toda a justiça deveria ter recebido. Igualmente o Paul com um agradável 2º lugar sofreu o mesmo tratamento. A Patrícia revelando mais adaptação, obteve também um 2º lugar. Pela negativa, um raro mp (falha de 1 ponto) do Quim.
As provas decorreram num terreno muito adequado e com bastante competitividade.

Resultados

D12: 2ª Patrícia Pardal

D14: 4ª Laura Roothans

H16: 6º José Dores

D18: 1ª Nina Roothans

H18: 2º Paul Roothans

DE: 15ª Emília Silveira

H55: 1º Inácio Serralheiro

H65: mp Joaquim Patrício
Prom1: 6ª Jéssica Cortes

Ver resultados completos em http://www.ori-estarreja.pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=74&Itemid=200


publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 22:54
Pombal, 18/19 Maio 2013

Equipa de Juvenis Campeã!




O Clube apresentou cinco equipas nesta competição: Juvenis M, Juniores M, Seniores M, Veteranos I M e Popular Curta. Uma "mala pata" perseguiu as equipas do clube, pois em três delas verificaram-se situações de mp. O Zé Miguel nos Juniores, o Rosa nos Seniores e o Inácio nos Veteranos tiveram percalços na maracção dos pontos, dois deles já no espaço final da prova que deitaram por terra as esperanças de se obterem mais títulos neste campeonato. Salvou a "honra do convento" a equipa de Juvenis, constituída pelo Ai-Ai, pelo Matheus e com o reforço feminino da Nina!

Nas restantes provas do fim de semana que compunham o XIII Ori BTT do NADA e integravam o IX Campeonato Ibérico, participaram 15 atletas do clube com realce para os pódios do Quim (vitória dia 1), da Margarida, da Isabel (vitória dia 2), do Hugo, do Paul, da Nina, do Ai-Ai (vitória dia 1) e do Matheus.

Resultados

Campeonato Nacional Estafetas

Juvenis M: 1ª CNAlvito (José Dores+Matheus Roichman+Nina Roothans)

Juniores M: Descl CNAlvito (Hugo Palhais+Paul Roothans+mp José Moço)

Seniores M: Descl CNAlvito ( Luís Teves+Nuno Soares+mp António Rosa)

Veteranos M1: Joaquim Patrício+Leandro Silva+mp Inácio Serralheiro)

Popular: 5ª CNAlvito (Margarida Novo+Isabel Novo+Carlos Fernandes)

XIII Ori BTT do NADA / Campeonato Ibérico

H15: 2º José Dores (1º Dia1); 3º Matheus Roichman

D18: 2ª Nina Roothans

H18: 8º José Moço

H20: 2º Paul Roothans; 3º Hugo Palhais

H21A: 13º Nuno Soares; 16º Luís Teves

D40: 3ª Isabel Novo (1ª Dia1)

H40: 37º Inácio Serralheiro; 38º Leandro Silva; 42º Carlos Fernandes

D50: 2ª Margarida Novo

H50: 9º António Rosa

H60: 3º Joaquim Patrício (1º Dia 1)

Equipas: 4ª CNAlvito



publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 18:34







tags:

publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 18:23
Pista de Beja, 18/19 Maio 2013
Cristina em evidência!
Ao vencer as suas duas provas (300 m e 800 m) e garantir o apuramento para a final nacional, a Cristina foi a atleta mais em evidência, de entre os 4 atletas do clube presentes na competição. Também a Nina (com vitória nos 3000 m) e o Zé Ai-Ai (2º nos 1000 m) ficaram apurados para a final nacional, a disputar o fim de semana de 1 e 2 de Junho, em Cantanhede.
As provas distritais decorreram com reduzida participação, ao contrário do que acontecia há poucos anos em que a pista se enchia de jovens ávidos de participarem na final nacional que constitue um encontro de jovens atletas de todo o país e é sempre uma grande festa para eles. Também a crise se faz sentir no Atletismo distrital e nas outras modalidades. Mas é uma crise de valores e de estilo de vida jovem... mais virada para a futilidade, com a cobertura dos pais e dos governantes.
Resultados
Femininos
300 m: 1ª Cristina Reis;
3000 m: 1ª Nina Roothans;
800 m: 1ª Cristina Reis;
Masculinos
300 m: 2º Miguel Charrua;
1000 m: 2º José Dores;
Extra 1000 m INF M: 3º Miguel Bon de Sousa.
Ver resultados completos em http://www.optimeios.com/back/fotos/aabe2244/documentos/resultados_olimpico_jovem_distrital_2013.pdf
tags:

publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 18:19
Estremoz, 14 Maio 2013

Assinatura de Contrato!




O Clube representado pelo Presidente e pela Secretária do Conselho Fiscal (Mª Fátima), assinou com a Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, representada pela Vice-Presidente Drª Clementina Henriques, um Contrato para o Desenvolvimento de um Programa de Formação - acção a decorrer nos próximos 15 meses, com o fim de diagnosticar a organização do clube e promover a sua reformulação. Este processo vai envolver todos os dirigentes e colaboradores do clube e insere-se no Programa para entidades da Economia Social, POPH (Programa Operacional Potencial Humano).

Além do Clube assinaram contratos mais 20 outras entidades, entre Associações e IPSS's do Alentejo.

publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 18:10
Febres, 11 Maio 2013  
Mega presente!  

Numa prova em que queríamos estar bem representados só ele se "chegou à frente"!  
O Mega esteve entre os cerca de 35 atletas masculinos que se dignaram discutir o título de Campeão de Portugal. Correu relativamente bem, face à preparação que tem seguido, mais virada para a Orientação e cumpriu o seu objetivo de baixar dos 32'. Fez 31'48,50! Claro que já conseguiria fazer bastante melhor, mas só com uma dedicação plena à corrida. Assim, correu os primeiros 5000 em 15'42, à média de 3'08/Km e os segundos em 16'06, à média 3'13, o que denota que não está preparado para os 10.000 m, uma vez que deveria ter mantido o andamento confortável da primeira metade.   Mas, pelo menos já tem uma marca apresentável!
Foi o 2º S23!
tags:

publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 08 Julho , 2013, 18:05
Odivelas, 09 Maio 2013  
Participação muito reduzida!
O clube organizou, integrado nas atividades desportivas do Feriado Municipal, uma Marcha com dois percursos: um de 6 Km e outro de 2 Km, para que toda a gente pudesse participar, até os mais velhos.  
Foi mais uma grande "banhada"! No percurso maior que tinha um trajeto muito atrativo de Odivelas, para a barragem, circulando junto à ribeira, com pegos lindos cheios de vida (vacas, patos, cágados) e, depois junto ao canal de rega, participaram o guia, 2 assistentes paramédicas dos Bombeiros e 4 caminhantes. No percurso pequeno que ia do cruzamento até à barragem participaram a guia e 3 miúdos!  
Assim não...

mais sobre mim
Setembro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds