Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Quinta-feira, 25 Fevereiro , 2010, 15:47

Vila Nova da Baronia, 20 Fevereiro 2010

Um Corta-mato à antiga!

Vila Nova da Baronia foi, esta época, anfitriã do XIII Campeonato do Alentejo em Corta-mato, a mais prestigiada prova de atletismo na variante de corta-mato, que se disputa na nossa vasta região.
Os clubes das três Associações alentejanas compareceram na sua máxima força, com todos os seus melhores atletas, sendo surpreendidos por um circuito à moda antiga com 1500m/volta, em que a lama imperou, dificultando e muito a prestação de todos os participantes.
Os nossos atletas propiciaram ao clube dois titulos: um individual (João Filipe) e outro colectivo (Iniciados M). Podería ter sido melhor, com a presença do Mega (provável vencedor Júnior) e das meninas Iniciadas que teriam vencido por equipas!
Em Infantis, a Tina foi uma desilusão completa, muito pelo pouco empenho (e faltas) que tem demonstrado nos treinos, ela que poderia ser uma das melhores infantis nacionais esta época, enquanto o Zé Ai Ai deparou com muitas dificuldades na progressão na lama, por ser ainda muito miúdo, sendo, ainda assim, o segundo da sua idade e dando boas perspectivas para a próxima época.
Em Iniciados realce para a boa corrida da Susana que poderia ter ido mais além se estivesse mais confiante e para o titulo colectivo dos rapazes, apesar da sua pouca dedicação ao treino (excepto o Zé Miguel)…

Em Juvenis a esperada vitória do João Filipe que confirmou já ter a lesão debelada, o que constituiu para ele o melhor prémio.
Em Seniores, o Papacinza realizou a prova da sua vida (até este momento), obtendo um excelente terceiro lugar. Colectivamente, com uma equipa já poderosa, ficámos a 6 pontos(!) do título. O Vítor, a correr em casa, apareceu já com algum ritmo e a “contratação” de ultima hora (Alex) foi uma mais valia para a nossa equipa. Que pena o Fernando não ter corrido com “cabeça”… e ter conseguido ficar em 14º. O Nuno fez uma corrida à sua maneira.
Em femininos, a Angela que também correu em casa, mostrou alguma falta de condição física, por ausência de treino.

O clube que colaborou na organização, foi responsável pelo desenho da prova e montagem do circuito, que foi do agrado geral, apesar de ser considerado muito difícil.
Estiveram em competição 226 atletas.
 

 

 

 

 

 

Resultados

Infantis F: 4ª Tina Reis; 7ª Inês MIra;

Infantis M: 9º José Dores; 17º André Feiteira; 21º João Aleixo; Equipas: 4ª CNAlvito;

Iniciados F: 3ª Susana Calhau;

Iniciados M: 8º Paul Roothans; 9º José Moço; 10º João Santos; 17º Diogo Falcato; Equipas: 1ª CNAlvito;

Juvenis M: 1º João Caeiro;

Seniores F: 9ª Ângela Silvério;

Seniores M: 3º Carlos Papacinza; 8º Vítor Carvalheira; 10º Alexandre Alvarez; 19º Fernando Costa; 22º Nuno Patrício; Equipas: 2ª CNAlvito.

JF/JP

tags:

mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO