Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Quarta-feira, 09 Dezembro , 2009, 00:50

Alvito, 8 Dezembro 2009

Organização sob "stress" com final feliz!

O Crossalvito teve as suas anteriores edições em Stº António (2) e em S. Romão (2).

Ao princípio, sob a benção de Stº António, o Cross apresentou-se com algumas particularidades, como a utilização de uma pista de auto-cross, no primeiro ano e a inclusão de obstáculos artificiais, no segundo ano, mas o terreno (actual Parque de Feiras) não permitia grandes inovações e desenvolvimentos no desenho dos percursos.

A certa altura, " descobriu-se" S. Romão e desenharam-se belos percursos, apesar das pedras ancestrais das construções das primeiras habitações da localidade. Os entendidos apreciaram a qualidade do espaço e, até se admitiu a possibilidade de avançar com a realização de um Campeonato Nacional, com o apadrinhamento do próprio Presidente da FPAtletismo, apreciador das "coisas" alentejanas.

Este ano... nada feito! A proprietária, de maus humores, não autorizou a utilização do terreno, apesar de se encontrar devoluto, sem qualquer uso a não ser de parque de avestruz, a qual até se tinha tornado ex-libris do Crossalvito, nas últimas duas edições.

À última da hora lá tivemos de inverter o rumo, pensar num terreno "pronto", inventar percursos e preparar minimamente o espaço para receber a prova condignamente.

Lá o conseguimos, com os serviços municipais a responderem muito bem e com rapidez aos trabalhos que eram necessários. No dia e à hora precisa iniciavam-se as diversas provas inseridas no programa, com o apoio técnico da A A Beja.

O circuito teve um perímetro de 500 m, bastante exíguo, que os vários escalões percorreram num número crescente de voltas, constituindo alguma dificuldade física a travessia do barranco do Manuel Velho por duas vezes em cada volta.

Compareceram 7 equipas com 80 atletas e disputaram-se 6 provas.

A prova final, de absolutos masculinos (juniores e seniores) acabou por ser a mais disputada e emotiva, com os principais candidatos a revesarem-se no comando até à última volta.

A entrega de prémios foi assistida pelos Presidentes da C M Alvito (entidade parceira) e da J F Alvito (entidade apoiante), com a equipa do Clube da Natureza de Alvito (organizador) a dominar quer em vitórias individuais quer na classificação colectiva.

 

Vencedores

Benjamins Fem - Ana Morais (BNS Conceição) / Benjamins Masc - Tomás Santos (Amiciclo)

Infantis Fem - Criastina Reis (CNAlvito) / Infantis Masc - Manuel Madeira (BNS Conceição)

Iniciados Fem - Susana Calhau (CNAlvito) / Iniciados Masc - Miguel Lacerda (Ginásio CS)

Juvenis Masc - João Caeiro (CNAlvito)

Absolutos Fem - Ângela Silvério (CNAlvito) / Absolutos Masc - Michel Valente (CR Alturense)

Veteranos M40 - José Filhó (Beja AC) / Veteranos M50 - Helder Madeira (CR Alturense)

Equipas - CNAlvito

JP/


mais sobre mim
Dezembro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO