Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Quinta-feira, 13 Agosto , 2009, 16:40

Serra da Estrela, 31 Julho a 07 Agosto 2009

Subir! Subir! Subir!

O maravilhoso Covão da Ponte, com o Mondeguinho a banhá-lo, albergou-nos novamente! O grupo dos atletas que melhor treinaram durante a última época, com a falta compulsiva por motivo de serviço do Papacinza, pode desfrutar de uma natureza excepcional para o exercício físico e para o lazer.

Participaram, neste estágio em altitude, atletas Iniciados (Paul e Susana), atletas Juvenis (Mega e João Filipe), atletas Seniores (Nuno e Ângela) e, é claro, o Quim.

O Estágio foi uma acção conjunta com um Clube amigo - o Amiciclo, de Grândola, participando três dos seus atletas: o Rui, desde o início, que foi o companheiro de treinos do Nuno; o Paulo, a partir de 3ª feira, tendo sofrido uma queda na descida para Manteigas, logo no 2º dia e vendo prejudicada, assim, a sua participação e o Rafael que se deslocava de Gouveia (onde exerce a sua actividade profissional) para alguns dos treinos.

O Estágio acabou por constituir um prémio para os mais dedicados, constituindo um momento diferente de treino para os que se encontram ainda em período de competição (Triatlo) e um início da época desportiva para os restantes.

O mote foi o de "3xTorre", com a perspectiva de subir pelas três vertentes mais conhecidas: a de Seia, a de Manteigas e a da Covilhã!

A Ângela, o Mega e o João Filipe podem acrescentar ao seu currículo este feito, em três dias consecutivos, de que poucos se poderão orgulhar. Até mesmo ciclistas profissionais...

Foi possível, também, viver a montanha na sua plenitude. E com paisagens deslumbrantes!

Treinou-se, além das sessões de Ciclismo, a Corrida em altitude e a Natação, em planos de água agradáveis como a praia fluvial de Valhelhas ou a barragem do Vale do Rossim, com águas de temperatura bastante aceitável.

Houve, igualmente tempo (algum) para outras práticas, como a Malha, o Voleibol (até com holandesas) e a Canoagem, com vitória das meninas!

O acampamento decorreu em boa ordem, sem haver baldas às tarefas, com colaboração de todos e bons petiscos, sem esquecer a sopinha todos os dias e os cereais completos ao pequeno-almoço.

Esta imagem da "histórica" (do Clube) Ângela é a marca indelével deste Estágio - as ascensões à Torre!

JP/

tags:

mais sobre mim
Agosto 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
26
27
28
29

30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO