Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Terça-feira, 21 Julho , 2009, 00:53

Benvindo, Mega!

 

O nosso Mega, depois de ter tido a sua primeira internacionalização no EYOC 2008, na Suiça... somou, agora, mais duas internacionalizações: EYOC, na Sérvia e JWOC, na Itália!

É um jovem que tem optado por um estilo de vida saudável e bem preenchido quer social, quer desportivamente, quer na Escola e que aproveita, desta maneira, as oportunidades que se lhe deparam para percorrer os trilhos para um futuro digno.

Os nossos parabéns para ele.

JP/

 

Mega, na 1ª pessoa...

De regresso a Portugal, depois de representar as Selecções Nacionais de Orientação no Campeonato Europeu de Orientação para Jovens (EYOC) e no Campeonato do Mundo de Orientação para Juniores (JWOC), saúdo todos os meus companheiros e amigos!

O Eyoc teve como palco a lindíssima montanha de Kopaonik, localizada num país em que ainda se nota a influência da extinta União Soviética - a Sérvia. O esforço da Organização para que tudo decorresse da melhor forma foi notório, apesar de terem existido algumas falhas que poderiam ter sido evitadas se previstas com antecedência. No que diz respeito à minha participação na competição, considero que não estive ao meu melhor nível, apesar de me ter esforçado e de me ter dedicado ao treino, com muita vontade, durante todo o ano. As classificações obtidas poderiam ter sido bastante mais satisfatórias. O meu melhor resultado foi obtido na distância longa (36º), apesar de ter realizado o percurso com algumas falhas, acabando por perder 12 minutos para o vencedor da prova. Na prova de estafetas realizei o 1º percurso e cheguei mesmo a passar no 2º rádio-controlo em 1ºlugar, mas um erro no ponto seguinte fez com que perdesse o contacto com o grupo da frente, transmitindo em 15º, muito longe dos lugares cimeiros. Na prova em que esperaria obter o melhor resultado (Sprint), erros e falta de confiança eliminaram todas as minhas expectativas.
Terminada a competição na Sérvia foi a deslocação para Itália, para Primiero - Dolimiti - Trentino, região alpina conhecida pelas suas famosas pistas de esqui e por montanhas que se impõem na paisagem. Foi a minha estreia no JWOC, para o qual ainda não tenho idade, mas que constituíu, assim, uma óptima oportunidade para me preparar para as duas próximas edições desta importante competição mundial, na nossa modalidade. As coisas não me correram da melhor maneira, apesar do meu empenho, pois considero que poderia ter tido outro desempenho, mesmo com idade de Juvenil. O melhor resultado foi alcançado no Sprint, onde me classifiquei nos 100 primeiros. Na Longa fiz uma prova com alguns erros e ressenti-me bastante no que toca à exigência física do percurso. Na qualificatória da Média realizei uma prova sem erros, embora não tenha imprimido um ritmo suficiente para me dar acesso à final B ou quem sabe à final A. Estive, assim, presente na final C, onde uma queda no 1º ponto me impossibilitou de correr, fazendo todo o restante percurso a passo. A última participação foi na prova de Estafetas, tendo feito equipa com Manuel Horta e com um colega Israelita; a equipa de Portugal foi composta por Diogo Miguel, Jorge Fortunato e Tiago Romão, todos eles a realizarem aqui a última prova internacional de Juniores, iniciando um novo ciclo – Seniores – que desejo seja de muito sucesso!
O balanço desta viagem, apesar de tudo, foi muito positivo para mim que ganhei muita experiência competitiva, conheci novos países e outras gentes e culturas e, julgo, que ainda mais para a Orientação portuguesa que obteve bons resultados globais, com realce para o facto de ter sido a terceira selecção mais representada nos 15 primeiros lugares no Sprint do JWOC, colocando lá 2 atletas e ter tido dois atletas no top 20, na distância longa do EYOC (Luís Silva e Vera Alvarez).
Classificações:
EYOC - Longa 36º; Sprint 50º;

JWOC - Longa 123º; Sprint 89º; Qualificatória Média 44º; Final C, Média – 48º (166º geral)

JF/JP


mais sobre mim
Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
22
24
25

26
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO