Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 27 Abril , 2009, 15:43

Alvito, 24 Abril 2009

205 Caminheiros!

O 25 de Abril devia ter permitido este resultado!

Infelizmente tal não é a realidade. Os Governos que nos desgovernaram pós-revolução, a Exploração ao nível mais elevado, o Consumismo que instituíram para terem mais Lucros, o descontrolo do Liberalismo e a desculpa que criaram com a "Europa", não o permitem!

Assim, tal só foi possível porque o Presidente da Câmara (e muito bem) deu "folga" aos funcionários, para que os interessados pudessem participar e os Directores das Escolas (CECA e EPA) aderiram à ideia e mobilizaram quer o Corpo docente quer o Corpo discente, para o mesmo objectivo. O resultado foi este - 205 participantes!

A concentração ocorreu na Praça da República onde foram dadas as instruções e dividido o pessoal em dois grupos: um para o percurso dos 8,5 Kms que logo arrancou e outro para o percurso dos 4,5 Kms.

Saía-se da vila pelo Matadouro e passou-se pelo barranco do Manuel Velho, indo em busca de Stª Luzia pela vertente Leste, o que determina a maior dificuldade na sua "conquista" com uma subida soberba...

 

À chegada ao cimo de Stª Luzia aguardava os esforçados caminheiros o Reabastecimento e o merecido descanso, para recuperação do esforço da subida.

 

Reiniciada a Marcha, no sopé do monte de Stª Luzia dava-se a separação dos percursos.

Para grande admiração dos organizadores, mais de 90% dos participantes optaram pelo percurso maior, tendo o Prof Bagão conduzido uma fraca clientela (cerca de 30) no retorno à vila, com o Papa a "papar" as bafuradas dos fumadores que encerravam aquela pequena marcha.

Entretanto, os restantes passavam pela Horta do Padre, dirigiam-se pelo antigo Caminho de Vila Ruiva até quase à Ribeira e depois regressavam pelo caminho da Horta da Mareca, percorrendo o Rossio desde S. Sebastião até ao Chafariz e terminando na Praça, onde foi distribuído o reabastecimento final, junto à CECA.

Foi uma bela jornada, com as pessoas mais velhas a descobrirem caminhos que nunca tinham percorrido (!) e é pena que não aproveitem para efectuarem 2 ou 3 caminhadas por semana para manterem em condições a sua "estrutura esquelético-motora" e o seu "intelecto"...

JP/


mais sobre mim
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO