Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Sexta-feira, 30 Janeiro , 2009, 00:44

Grândola, 16/17/18 Janeiro 2009

Talvez a nossa melhor Organização!

Após vários meses de muitos trabalhos e canseiras, dificuldades e boas vontades, pudemos apresentar aos 333 orientadores em BTT que se apresentaram nas partidas, um produto acabado de grande qualidade! Com as dificuldades inusitadas que o terreno inicialmente escolhido nos apresentou durante os trabalhos de cartografia fomos obrigados a utilizar novamente o coração da serra de Grândola, com os "píncaros" ali à vista! Parece que em boa hora, pois os 17 atletas estrangeiros presentes (Rússia, Lituânia, Áustria, Suíça e Espanha) mostraram-se muito satisfeitos, tendo inclusivamente o vencedor da Elite afirmado em entrevista ao O-TV que foi o melhor terreno em que já competiu.

            

Na 6ª feira decorreu o Model Event a que acorreram alguns estrangeiros para tomarem contacto com a zona e com o tipo de mapa. No final mostraram-se bastante agradados.

O sábado amanheceu bastante auspicioso com um sol de inverno acolhedor que permitiu aprontar o cenário da melhor maneira para que os participantes pudessem fruir na plenitude a prova da 1ª etapa. Com as partidas junto à capela da Srª da Penha e chegadas junto ao Complexo Desportivo José Afonso, os competidores tiveram à sua disposição 10 percursos distintos que os levaram a percorrer trilhos e caminhos do melhor que há para o BTT, com os mais elaborados de alta qualidade técnica e física.

Sábado à noite reunimos o pessoal num colóquio sobre a participação portuguesa em provas internacionais, com a participação do responsável federativo pela disciplina Eduardo Oliveira e os dois atletas mais internacionais Daniel Marques e Susana Pontes, com um debate muito interessante.

No Domingo, ainda com um tempo bastante agradável, a caravana deslocou-se para Melides, para nova prova com características diferentes mas com percursos, também, bastante selectivos.

Os vencedores das provas de Elite, que contavam para o World Ranking, foram os russos Victor Korchagin e Ksenia Chernikh, sendo os melhores portugueses Joel Morgado em 7º e Susana Pontes em 3º.

Os nossos 5 atletas presentes obtiveram as seguintes classificações: H35-2º Inácio Serralheiro; D35-4ª Isabel Novo; H40-6º Leandro Silva; D45-2ª Margarida Novo; H50-12º António Rosa.

A Cerimónia de Encerremento processou-se no salão da Casa do Povo, após uma audição de música popular tradicional, por um conjunto local de muito boa categoria. Foram entregues os prémios, em artesanato, com a presença dos Presidentes da Câmara Municipal de Grândola e da Federação Portuguesa de Orientação.

Era evidente a satisfação de todos!

 

JP/

 


mais sobre mim
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO