Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Terça-feira, 25 Março , 2008, 23:03

Alvito, 22 Março 2008

"Uma espécie de corrida de montanha... na planície alentejana!"

A IX Corrida do Montado / Generali realizada no sábado, 22 de Março de 2008, reuniu 111 participantes, entre 167 inscritos. Curiosamente, 45 dos faltosos eram atletas das equipas distritais concorrentes à Taça de Montanha da A A Beja, competição oficial que integrava esta realização!
Em função dessas faltas e da ausência de outras equipas distritais, a participação nas provas jovens da animação atlética complementar à Corrida do Montado foi bastante reduzida. Os vencedores foram os seguintes: Benjamins - Cristina Reis / CNAlvito; Infantis F - Susana Calhau / CNAlvito; Infantis M - João Santos / CNAlvito; Iniciados F - Mafalda Mestre / Beja AC; Iniciados M - João Filipe / CNAlvito.
A Marcha do Montado, outra actividade complementar, reuniu 26 Caminheiros que se dividiram por percursos de 4 ou 8 Kms, percorrendo caminhos rurais por entre os olivais e montados que circundam Alvito.
A prova principal contou com 64 participantes. “Uma espécie de corrida de montanha… na planície alentejana” que constituía o lema da edição deste ano comprovou-se! A corrida, apesar de rápida, contava com duas rampas de considerável desnível que deixaram marcas nos competidores. A competição, lamentavelmente foi marcada pelo engano no percurso, cerca dos 4Kms, do grupo que liderava, entre os quais o sénior Luís Allen da Amadora e o júnior Celso Graciano do Beja AC que provavelmente discutiriam a vitória dado o avanço de que dispunham naquela altura da prova! Os melhores classificados foram os seguintes: Juniores - Vasco Café / Ind; Seniores – Virgílio Gonçalves / Ind; M40 – José Silva / Ind; M50 – Pedro Gomes / Linda-a-Pastora SC; M60 – Manuel Faísca / Vedrol; Femininos – Ângela Silvério / CNAlvito. Colectivamente venceu a equipa da casa, o CNAlvito. Em Juvenis que correram só 4 Kms João Figueiredo do CNAlvito e Rute Silva do Beja AC foram os vencedores.
A Taça de Montanha da A A Beja, pouco participada, teve como vencedor colectivo o Beja AC e individualmente: Seniores – Carlos Papacinza / CNAlvito; Veteranos – Ilídio Campos / NDC Odemira; Femininos – Clotilde Correia / JD Neves.

Os prémios foram atribuídos no decorrer de um convívio com sabores alentejanos ao som do Cante alentejano do Grupo Coral Feminino local, o que foi possível devido ao apoio da Câmara Municipal de Alvito, das Juntas de Freguesia de Alvito e de Vila Nova da Baronia e da Região de Turismo da Planície Dourada e ao patrocínio da Generali Seguros.

Várias vitórias de atletas do Clube!

O Clube conquistou a vitória colectiva nesta edição da Corrida do Montado, fruto de uma participação de 13 atletas, reforçada pelo Dr. Giovanni Budicin, pela reaparecida Ângela Silvério e por uma descoberta do Sr. Idalécio, o jovem torranense João Filipe que muito provavelmente irá passar a representar o Clube.

As várias vitórias individuais também contribuíram para o pecúlio dos pontos amealhados, a começar logo nos Benjamins pela nova atleta Cristina, prosseguindo nos Infantis F

e M pela Susana e pelo João, nos Iniciados M pelo João Filipe, nos Juvenis M pelo Mega e concluíndo nos Femininos pela Ângela.

Resultados

Benjamins F: 1ª Cristina Reis; 2ª Inês Pinto; 3ª Inês Mira;

Infantis F: 1ª Susana Calhau;

Infantis M: 1º João Santos; 2º Diogo Falcato; N/c Hugo Palhais;

Iniciados M: 1º João Filipe;

Juvenis M: 1º João Figueiredo;

Seniores: 3º Carlos papacinza;

Femininos: 1ª Ângela Silvério;

M60 : 3º Giovanni Budicin; 4º Idalécio Mourão.

Equipas: 1ª CNAlvito.

JP


mais sobre mim
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO