Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 20 Janeiro , 2008, 22:30

Alvito, 19 Janeiro 2008

Volta da Mareca e Santa Luzia

A Marcha d' Inverno mais pareceu a Marcha da Primavera, dada a excelência do tempo. Com efeito a tarde esteve explendorosa e os 59 participantes puderam efectuar o percurso de 8 Km em condições óptimas, percorrendo caminhos tradicionais, em redor de Alvito que lhes possibilitaram amplas paisagens sobre a planície a sul e observar Alvito de ângulos de vista pouco comuns, mesmo para os "locais".

O reabastecimento líquido aconteceu aos 5 Km, na Ermida de Stª Luzia, depois de se ter passado pela Qtª da Mareca, pelo Monte da Fonte do Pego e pela Qtª do Padre. Depois seguiram-se mais 3 Km, passando pelo Monte de Stª Luzia, pela Horta do Sobreiro, pelas casas do Barranco do Manuel Velho e pela Horta da Parreira, retornando a Alvito pelo antigo Matadouro.

O percurso apresenta alguma dificuldade física, em virtude de algumas subidas e descidas acentuadas, principalmente em Stª Luzia e perfez-se em cerca de 2 horas. Este será, no futuro, um dos quatro Percursos Pedestres circulares a instalar em Alvito, para uso de locais e turistas, todos na ordem dos 8 a 9 Km.

A presença de núcleos de caminheiros de Évora, de Ferreira do Alentejo e do Torrão começam a dar forma a um intercâmbio muito interessante, entre praticantes da nossa região. Em conversa informal os líderes dos quatro núcleos presentes, acordaram em constituirem uma rede de troca de informações sobre caminhadas, para se tentar em futuro próximo estabelecer um calendário de caminhadas comum, com o objectivo de não sobrepor eventos e de facultar a informação atempada sobre as diversas iniciativas na região.

O convívio entre os participantes foi bastante profícuo e a satisfação, no final, era notória, com a Junta de Freguesia de Alvito a ofertar um pequeno lanche com águas, sumos e bolos.

JP

 


António Castanheira a 14 de Março de 2008 às 15:44
Olá!
Parabéns pelo blog.
Também adoro o pedestrianismo e tudo o que se relacione com a natureza.
Um abraço

mais sobre mim
Janeiro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO