Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 03 Março , 2013, 17:38

Coimbra, 02 Março 2013

CNAlvito entre os 5 clubes que apresentaram equipas nos 3 Campeonatos: Masculino, Feminino e Veteranos!
Pois é, Amigos! Ocasião histórica para o nosso clube que apesar de pequeno, foi capaz de realizar esta "performance" coletiva, de apresentar e classificar equipas concorrentes aos 3 títulos nacionais coletivos em disputa, coisa que só outras 4 equipas em todo o país conseguiram fazer. A equipa feminina com a Sandra, a Laura, a Nina e a Célia, a equipa masculina com o Papa, o Mega, o Paul e o Teves e a equipa de veteranos com o Horta, o Santos, o Nuno e o Rosa foram enormes na concretização deste marco histórico da vida atlética do clube. Bem hajam!
Ainda estiveram mais 2 atletas do clube em Coimbra, competindo no Campeonato do Desporto Escolar em Juvenis, o Zé Moço e a Cristina.
Esta foi a primeira a entrar em competição, realizando uma prova compatível com o seu nível de treino (baixo) e, portanto, sem poder concorrer com as suas colegas com muito mais dedicação ao treino, ao desporto e à modalidade do que ela.
 
De seguida realizou-se a prova feminina, do campeonato, com as nossas "meninas" a terem uma participação, no coletivo, muito interessante, com a Sandra a ser a melhor classificada desta vez, seguida da Laura. A Célia estreou-se na equipa e, por isso, recolhe as nossas boas-vindas. A Nina apresentou-se com algum cansaço decorrente do treino e de não ter rolado na 6ª feira. 
 
A corrida masculina teve um início muito rápido, com um bloqueio no percurso (curva) muito cedo, mas com o Papa e o Mega a garantirem uma boa colocação na corrida, tendo imprimido excelentes ritmos na ordem dos 2'55/Km. O Paul e o Teves completaram com dignidade a equipa, em função do treino que têm.
 
Os veteranos obtiveram bons resultados, na globalidade, com o Horta a ser o mais rápido seguido de perto pelo Santos e do Nuno um pouco mais atrás. O Rosa foi um excelente reforço e como se estreou na equipa, recolhe, também, as nossas boas-vindas.
Foi uma participação excelente e só foi pena que não tenham estado os atletas que poderiam dar mais brilho à nossa equipa: o João Caeiro que abandonou a prática do Atletismo, o Luís Oliveira que teve exercícios de campo, o Flávio Nunes que..., em Masculinos; a Carla Cristina que teve saída do desporto escolar, a Tânia Lima que não se sabe... e a Susana Calhau que..., em Femininos; o José Soldado que nos abandonou e o Luís Valverde que não pode correr!
Enfim, temos de resistir porque os resultados, nas provas de duração, são fruto da constância, da persistência e da resistência!
 
Resultados
Campeonato Nacional Feminino
Individual: 54ª Sandra Cruz; 56ª Laura Grilo; 76ª Nina Roothans; 77ª Célia Silvira
Coletiva: 10ª CNAlvito
Campeonato Nacional Masculino
Individual: 43º Carlos Papcinza; 51º João Figueiredo; 129º Paul Roothans; 159º Luís Teves
Coletiva: 16ª CNAlvito
Campeonato Nacional Veteranos
Individual: 27º António Horta; 37º Fernando Santos; 54º Nuno Patrício; 67º Mário Rosa
Coletiva:
Ver resultados em http://www.fpatletismo.pt%2Fcache%2FbinImagens%2FRes_CM_2013_Corta-Mato_Curto-5603.pdf&h=6AQFSmp0F
JP/
tags:

mais sobre mim
Março 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
27
28
29
30

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO