Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 24 Fevereiro , 2013, 16:42

Mértola, 23 Fevereiro 2013

CARLOS PAPACINZA Campeão Distrital!
Mértola recebeu a primeira prova distrital de Atletismo desde, pelo menos, há 20 anos!
O clube ainda não tinha participado em qualquer competição desportiva naquela bela terra do Alentejo Sul. E fê-lo com muito pouco brilho.
A equipa sempre tinha vencido o Corta Mato Jovem, em todas as suas anteriores edições e o Corta Mato Curto Masc desde há 4 anos! Desta vez, só conseguimos levar 8 atletas para participarem nas duas competições. No C/Mato Jovem fomos parar ao 6º lugar (!) e nem conseguimos formar equipa no C/Mato Curto! Faltas e mais faltas...
 
As corridas jovens iniciaram-se pelos Benjamins A, com a presença do Dinis que teve um percalço, caíu logo na 2ª curva (que não devia ter aquele desenho) e ficou a choramingar, mas tendo, depois resistido à dor e terminando a sua prova.
A seguir foi a vez do Miguel que foi o nosso único representante infantil e que acusa ainda falta de treino e de experiência, pois iniciou-se recentemente no atletismo.
 
Os Iniciados, vá lá, responderam à chamada, mas correram de uma forma muito desastrada e sem chama, ao contrário do que tinham feito na semana passada. O Matheus apresentou-se outra vez meio absorto...
 
A corrida principal (absoluta masculina) reuniu um bom naipe de atletas, entre os quais só 3 do clube. O Mega, como é seu timbre, abriu as hostilidades imprimindo um ritmo muito forte que reduziu o "pelotão" logo à infima espécie... O Papa que tinha iniciado a corrida noutro estilo resguardando-se, recolou a meio da corrida, tendo os dois conseguido distanciar-se dos restantes concorrentes.
 
O Teves,entretanto, prosseguia colocado lá para o meio da extensa fila de concorrentes que se formara, fazendo a sua prova à medida do volume de treino que efetua.
À entrada da última volta, o Mega acusava algum desgaste pelo ritmo do início e o Papa, naturalmente, foi conquistando vantagem apresentando-se isolado na meta como vencedor inquestionável.
Vamos ver se na próxima época não há outro baile de finalistas... 
 
Resultados
Corta Mato Jovem
Benjamins A M: 3º Dinis Maksymyuk
Infantis M: 7º Miguel Bon de Sousa
Iniciados M: 4º José Dores; 6º Matheus Roichman; 8º Ricardo Pestana
Equipas: 6ª CNAlvito
Campeonato Distrital Absoluto Curto
Absolutos M: 1º Carlos Papacinza; 2º João Figueiredo; 17º Luís Teves
Ver resultados completos em http://www.aabeja.org/
JP/
 
 
tags:

mais sobre mim
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
19
20
21
22
23

25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO