Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 18 Fevereiro , 2013, 00:42

Vila Nova da Baronia, 16 Fevereiro 2013

HORTA e INICIADOS M CAMPEÕES do ALENTEJO!
Apesar de nos termos apresentado com uma delegação de 30 atletas e sermos o clube que classificou mais equipas (seis), ainda não foi desta que conseguimos os títulos de Absolutos F, Seniores M e Veteranos M, como tanto desejamos.
As nossas equipas foram, respetivamente, 2ª, 2ª e 3ª! Salvou a honra do clube, a equipa de Inicados M, tendo as equipas de Infantis M e Juvenis M sido, ambas, 3ªs. 
 
Extra-competição realizaram-se corridas para os mais pequenos, tendo a Inês corrido em Benjamins B F, denotando falta de resistência e de treino.
Os infantis M, apesar das faltas do Diogo e do Tomás, mas com a estreia do Miguel, a necessitar de algum tempo para aumentar as suas capacidades através do treino, tiveram um comportamento bastante interessante, com o Sérgio e o Diogo a realizarem corridas razoáveis, garantindo o título coletivo distrital.
 
 
Os Iniciados M apresentaram-se na sua máxima força, até com o reforço do João Marcos e garantiram o único título coletivo do Alentejo (e o distrital). O Zé fez, finalmente, uma grande corrida, sem fantasmas; o Matheus também, mas foi "tanso" no final ao permitir a aproximação do adversário, perdendo sobre a meta o 3º lugar. O Pestana fez o que poude, com o pouco treino que tem tido.
 
Na corrida para Iniciados F assistimos à estreia da Laura. Uma estreia auspiciosa, pois tem um correr muito fácil que quando tiver um bocadinho de força nas pernas há-de ser muito eficaz.
Em Juvenis F, desilusão da Cristina, desistindo e surpresa pelo resultado da Nina e, principalmente, pela sua corrida já a revelar mais à vontade em ritmos mais elevados. Acabou por ter o "prémio" do 2º lugar distrital.
 
A corrida de absolutos F contou com a participação de Juniores, Seniores e Veteranos.
A Susana (Juniores), a atravessar um momento de menor disponibilidade e algo "pesada", outra vez, efetuou uma corrida pouco interessante.
Em Seniores contámos com o apoio da Marinha, tendo a Laura e a Sandra efetuado corridas de bom nível, com a primeira a suplantar a colega e a subir ao pódio do Alentejo e a conquistar o título distrital.
A Carla correu em Veteranos e andou bem até perder os dois sapatos no lamaçal. Depois quebrou, mas acabou por ser 2ª.
 
 Os Juvenis M apresentaram equipa, com o reforço do Carlos que fez o que lhe é possível, dada a ausência de treino. O Miguel é um corredor de distâncias mais curtas e, assim, não se lhe pode exigir mais do que aquilo que faz e que já é bastante bom. O Zé deu luta aos rapazes de Elvas, mas dado que treina pouco para este escalão, não consegue competir com eles, apesar de ter capacidades físicas e anímicas para os vencer. Garantiu o título distrital.
  
O Paul participou nos juniores e fez a corrida possível face ao treino que faz que é pouco para poder concorrer com quem faz 5 ou 6 treinos por semana, subindo ao pódio distrital.
Os Veteranos apresentaram-se a combate, mas tiveram a surpresa de aparecer uma equipa de espanhóis filiados em Portalegre que lhes levou o título. Mais uma vez... O Horta, menos exuberante que na época anterior, renovou o título do Alentejo, agora no escalão de 50. O Santos que conquistou o título distrital e o Nuno 2º fizeram boas corridas e pontuaram bem. O Valverde, fez uma corrida aceitável, mas também está menos menos forte esta época. No conjunto garantiram, pelo menos, o título distrital.
 
A corrida principal teve bastante verde na frente, com o Mega assumir as "despesas da corrida" durante algum tempo e, depois, a controlá-la para ajudar o Papa e garantir o vice-título do Alentejo e o título distrital. O Papa, algo fatigado, não conseguiu andar como queria e acabou por perder, no final, o 3º lugar. O Oliveira fez uma corrida razoável, apesar de denotar, também, menos treino do que em épocas anteriores. O Teves fez o que pode. Faltou o Flávio que nos poderia dar o título que mais uma vez "morrreu na praia"...
 
Em resumo, realce individual, portanto, para o título do Horta em Veteranos B e os 2ºs lugares do Ai-Ai em Iniciados, da Carla em Veteranos e, principalmente, do Mega em Seniores, com uma grande corrida e, ainda, o 3º lugar da Laura em Seniores. Referência, também, para os 4ºs lugares do Matheus em Iniciados, da Nina e do Zé em Juvenis, da Sandra e do Papa em Seniores.
 
Não vamos desistir, até se atingirem os objetivos que perseguimos!
 
CAMPEONATOS DISTRITAIS de CORTA-MATO
4 títulos coletivos e 5 individuais!
(resumo)
Integrados nos Campeonatos do Alentejo, disputaram-se os títulos distritais de Corta-Mato. Com uma concorrência menor, os resultados foram mais expressivos.
Individualmente, títulos para o Zé em Juvenis, para a Laura e o Mega em Seniores, para o Santos em Veteranos A e o Horta em Veteranos B, pódios nos 2ºs lugares do Sérgio em Infantis, do Ai-Ai em Iniciados, da Nina em Juvenis, da Sandra em Seniores, da Carla e do Nuno em Veteranos e nos 3ºs lugares do Diogo em Infantis, do Matheus em Iniciados, do Paul em Juniores e do Papa em Seniores.
Coletivamente, títulos para os Infantis, Iniciados, Seniores e Veteranos M e 2º lugar para Juvenis M.
Resultados muito positivos!
 
Resultados (classificações distritais)
Infantis M: 6º Sérgio Aleixo (2º); 8º Diogo Zabumba (3º); 14º Miguel Sousa (6º)
Equipas Inf M: 3ª CNAlvito ()
Iniciados F: 14ª Laura Roothans (6ª);
Iniciados M: 2º José Dores (2º); 4º Matheus Roichman (3º); 9º Ricardo Pestana (6º); 11º João Aleixo (8º)
Equipas Inic M: 1ª CNAlvito ()
Juvenis F: 4ª Nina Roothans (2ª); Dst Cristina Reis
Juvenis M: 4º José Moço (); 13º Carlos Banha (5º); 20º Miguel Charrua (8º)
Equipas Juv M: 3ª CNAlvito (2ª)
Juniores F: 7ª Susana Calhau (5ª)
Juniores M: 6º Paul Roothans (3º)
Seniores F: 3ª Laura Grilo (); 4ª Sandra Cruz (2ª)
Seniores M: 2º João Figueiredo (1º Sub 23); 4º Carlos Papacinza (3º); 12º Luís Oliveira (4º); 27º Luís Teves (7º)
Equipas Sen M: 2ª CNAlvito ()
Veteranos F: 2ª Carla Cristina (2ª)
Equipas Abs F: 2ª CNAlvito
Veteranos A: 10º Fernando Santos (); 11º Nuno Patrício (2º); 25º Luís Valverde (5º)
Veteranos B: 1º António Horta ()
Equipas Vet M: 3ª CNAlvito ()
Ver resultados completos em http://www.aabeja.org/
JP/
tags:

mais sobre mim
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

17
19
20
21
22
23

25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO