Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 30 Dezembro , 2012, 20:15

Pechão, 1 Dezembro 2012

7º Encontro Algarve-Beja Corta-Mato Jovem
Este é um tradicional Cross algarvio, organizado pelo C.O.Pechão, clube da marchadora olímpica Ana Cabecinha que reúne sempre muitos participantes. Este ano foram 420! O nosso clube esteve representado por 7 atletas. Seis deles integravam a seleção jovem da A A Beja para o Encontro com a A A Algarve. Mais 3 estavam convocados mas não se deslocaram.
 
O primeiro a competir foi a nossa mascote Dinis "Mini-milk". Ele vai a todas, nunca falta e está sempre bem disposto e com vontade de correr e não ficar em último. Assim que fez a sua corridinha passou, logo, ao apoio a todos os companheiros. É um grande amigalhaço!
O Matheus correu a seguir, ficando a meio da tabela. Ainda tem muito pouca experiência e algum receio em assumir ritmos mais intensos para conseguir chegar mais à frente.
 
A Cristina acabou por ser a melhor classificada, com um 4º lugar muito sofrido por treino insuficiente. Fez uma boa corrida, muito esforçada, mas para o fim faltou-lhe resistência. Pudera com um treino (em média) por semana e sem fazer treinos de CC... Se treinasse podia ser uma boa atleta, de nível nacional. Assim vai andando, tipo Maria vai com as outras...
 

O Ai-Ai também fez uma boa corrida, apesar do resultado não ser relevante. É um atleta em crescimento que há-de chegar longe, pois gosta muito da modalidade, tem boas características morfo-fisiológicas para o meio-fundo e treina bem.

 

O Paul e o Miguel fizeram corridas regulares. O Paul acusa falta de treinos de CC, pois só faz dois treinos semanais de atletismo o que é manifestamente pouco para lutar por melhores resultados em juniores. O Miguel é corredor para distâncias mais curtas e, portanto, a mais não é obrigado. Este ano, no entanto, anda muito participativo quer em treinos quer em provas.

 
A Nina é um espanto! Está sempre pronta, desde que possa, a participar. Faz a sua corridinha sem ligar a pressões... Quando a conseguirmos por a correr mais rápido é que vamos ver o seu talento para estas coisas. E a Orientação, em que é das melhores da sua idade, requer isso mesmo!
Enfim, foi uma tarde agradável, cm muita animação atlética e, globalmente, interessante.
Resultados
Benjamins A Masc: 27º Dinis Maksymyuk
Infantis Masc: 12º Matheus Roichman
Iniciados Fem: 4ª Cristina Reis
Iniciados Masc: 8º José Dores
Juvenis Fem: 11ª Nina Roothans
Juvenis Masc: 10º Paul Roothans; 21º Miguel Charrua
JP/
tags:

mais sobre mim
Dezembro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29



pesquisar neste blog
 
blogs SAPO