Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Sexta-feira, 01 Junho , 2007, 23:50

Grândola, 26/27 Maio 2007

Organização Impecável!

O confronto ibérico entre as selecções de Orientação em BTT de Portugal e de Espanha pendeu para o lado português de forma evidente, pois dos 12 títulos individuais em disputa 9 ficaram em Portugal, bem como os 2 títulos colectivos (Masculino e Feminino)! A diferença de qualidade técnica dos atletas portugueses face aos seus congéneres espanhóis é muito marcada e o desenvolvimento relativo da modalidade é nitidamente pendente para Portugal. Tal foi focado no colóquio realizado, na noite de sábado, em que se abordaram os estádios de desenvolvimento da modalidade nos dois países, relevando-se a qualidade global dos eventos realizados no nosso país, com evidência para este de Grândola, em cuja serra são encontrados os melhores terrenos ibéricos para a prática da modalidade.

Esta organização, em terceira edição, da responsabilidade do Clube da Natureza de Alvito e da Câmara Municipal de Grândola, fez jus ao seu prestígio anterior (melhor organização nacional em 2006), apresentando um evento com uma produção técnica e desportiva de muito bom nível, conforme foi expresso por muitos dos participantes, em especial os espanhóis, suportada por condições logísticas do melhor que tem sido apresentado pelos vários organizadores das provas do calendário da Federação Portuguesa de Orientação.

Os cerca de 250 participantes em representação de cerca de 30 equipas, portuguesas e espanholas, realizaram percursos bastante exigente quer técnica quer fisicamente, sendo no sábado de distâncias longas (provas para cerca de 2 horas) e no Domingo de distâncias médias (provas para cerca de 1 hora).

O Clube está de parabéns pela organização deste evento!

JP


mais sobre mim
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
20
21
22
23

25
26
27
28
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO