Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Terça-feira, 28 Agosto , 2012, 00:50

MAIS UMA DISTINÇÃO PARA O CLUBE!
Alvito, 25 de Agosto de 2012

 

 

A Junta de Freguesia de Alvito criou, recentemente, um Regulamento de Distinções Honoríficas, para reconhecer as instituições e personalidades da Freguesia que se realcem ao longo da sua vida pelo desempenho social e pela contribuição cívica para o bem-estar e desenvolvimento dos seus cidadãos.
No sábado, dia 25 de Agosto p.p. foi realizada a primeira cerimónia para atribuição dos 

galardões às instituições e personalidades escolhidas pela Junta, após uma consulta aos seus fregueses. 
No universo das instituições, o nosso Clube e a Banda Filarmónica da A H Bombeiros V A foram as galardoadas com a distinção de "INSTITUIÇÃO DE MÉRITO DE FREGUESIA".
O Presidente da Junta, Prof António João Valério, fez a apresentação dos "pergaminhos" que propiciaram esta distinção ao nosso clube, tendo-o
 referenciado "pelos notáveis serviços prestados no campo desportivo, a nível local, regional e nacional, com particular destaque para as modalidades de Atletismo, Orientação e Triatlo, contribuindo assim para a afirmação do nome de Alvito. São ainda de relevar as dinâmicas de formação e incentivo da prática desportiva junto de crianças, jovens e séniores, estímulo decisivo na ocupação dos mais jovens, na promoção do Associativismo e de estilos de vida saudável, bem como a participação e dinamização de atividades desportivas no contexto da animação cultural e desportiva da Freguesia. É notável pois, o seu contributo para o prestígio e progresso de Alvito".

 

O nosso Presidente da Assembleia Geral, Dr Alípio de Freitas, representou-nos no ato, tendo reafirmado o seu orgulho em ser dirigente de um clube como o nosso que não se cansa de referir, em todas as ocasiões em que tem oportunidade, como um modelo no Associativismo nacional e que constitui para ele a sua "âncora" nesta terra que adotou há um bom par de anos.

 


Entre quatro personalidades consideradas, duas das quais a título póstumo, o Presidente da Direção do clube, foi agraciado com a "MEDALHA DE MÉRITO DE FREGUESIA".

Apresentado, igualmente, pelo Presidente da Junta foi considerado "pelos serviços prestados à comunidade, nomeadamente como fundador e dirigente desde 1995, do Clube da Natureza de Alvito, associação de créditos firmados no campo desportivo a nível regional e nacional, sendo ainda de relevar a sua ação na formação e incentivo da prática desportiva junto de crianças, jovens e séniores, contribuindo para a promoção de estilos de vida saudável e para o prestígio e progresso da Freguesia". 

O homenageado teve ocasião de retorquir que não faz mais do que aquilo que tem feito ao longo da sua vida e que o que o move é contribuir para um desenvolvimento harmonioso, saudável e consciente dos jovens que "alinham" no Clube.

Curiosamente, dois exemplos de jovens, atletas e cidadãs exemplares que se mantêm ligadas ao clube há mais de 15 anos, apadrinharam o ato.

 

 

 

Uma "dobradinha" de distinções, tal como acontece com alguma frequência nas competições desportivas que muito honra, mais uma vez, o nosso Clube!

JP/


mais sobre mim
Agosto 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO