Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Quarta-feira, 18 Julho , 2012, 10:18
Quiaios, 3 a 7 Julho 2012
CNAlvito presente!
 
Como tem acontecido desde sempre, esteve presente um grupo de jovens do nosso clube, em mais este momento de formação coletiva, na modalidade e de captação de praticantes para a equipa.
Foram 5 desta vez: o Ai-Ai, a Laura e a Ana já praticantes e as candidatas a orientadoras: a Raquel de Montemor e a Patrícia de Portel que se integraram muito bem no espírito do nosso clube.
Outros nossos praticantes, infelizmente, não aproveitaram esta oportunidade de se iniciarem na Orientação e trocarem conhecimento com mais cerca de 60 jovens do resto do país.

 
Apresentámo-nos na 2ª feira à noite, fomos rececionados pela organização e instalámo-nos na sala menos concorrida. Não foi a melhor opção! A noite foi algo desgastante porque havia alguns engraçadinhos e outros muito novos, muito excitados que não conseguiam dormir. 
   
Os pequeno-almoços eram tomados numa zona de lazer mas com todos os condimentos comuns nestas atividade: sumos, fruta, cereais, compotas, leite e sandes para armazenar alimento suficiente para as atividades. As primeiras foram no próprio Colégio. As refeições eram servidas pela cantina do colégio e correram em boa ordem, com sopa obrigatória e boas maneiras, de que não abdicamos e forçamos a sua assunção pelos que nos rodeiam.
   
Os exercícios foram muito variados e em zonas de prática servidas por bons mapas. O Ai-Ai tirou bom proveito, assim como a Ana que precisa muito deste tipo de trabalho, apesar de estar sempre a pensar é noutras coisas. A Laura que tem participado muito pouco nas provas, demonstrou alguma dificuldade na execução de alguns exercícios. A Raquel revelou, logo, grande facilidade na realização de todos os exercícios, sendo no final, a Laranjinha com melhores prestações técnicas, enquanto a Patrícia, mais novinha, revelou alguma dificuldade em termos de atenção e concentração (natural), tendo sempre a tendência para partir a correr, antes de se fixar no mapa e no tereno, com os evidentes erros de navegação. Nada que não seja ultapassável, assim que crescer.
  
Houve exercícios suplementares quer para melhoria da capacidade física, em que a Patrícia revelou aptidão superior, quer para pagar castigos por não cumprimento das normas, principalmente na utilização da sala de dormir. 
  
A última noite de castigos, então, foi um sucesso. O páteo da escola mais parecia uma pista de atletismo, tal era a concorrência. Mesmo os que não tinham castigos a cumprir, solidarizaram-se e foram correr. No final estavam todos felizes. Houve ceia e banhinho para recuperar e dormiram todos que nem uns anjinhos.
  
O Ai-Ai esteve muito bem. A Ana aproveitou alguma coisa. A Laura, talvez, venha a participar em mais provas (é uma grande pena). A Raquel e a Patrícia, ansiamos muito por que venham a integrar a nossa equipa já a partir de Setembro. Vamos ver se as conseguímos "contratar"!
 
À despedida, no sábado, foi assim.
Uma grande festa!
JP/

mais sobre mim
Julho 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO