Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 19 Fevereiro , 2012, 11:53
 

Vila Nova da Baronia, 18 Fevereiro 2012
2 Vitórias Coletivas e Papa Campeão!
O CNAlvito, representado por 24 atletas, obteve hoje mais 2 vitórias para o seu imenso palmarés: Campeão Distrital de Corta-Mato Curto Absoluto, pelo 4º ano consecutivo e Vencedor do Corta-Mato Jovem que vence desde a 1ª edição, em 2008.
Presença de muitos dos praticantes da Escolinha de Atletismo, com realce para a primeira do Francisco e a participação de outros, pouco assíduos, como a competitiva Mariana, a estilista Raquel, o promissor Diogo Vaz ou a vianense Maggie que bem poderiam aparecer mais vezes, pois até correm bastante bem.

 
Francisco                                                  Mariana
A corrida de Benjamins A foi dominada em absoluto pelo Francisco que se revelou muito competitivo, mas tem de refrear o seu ímpeto pois começou em "sprint" e no final já estava aflito, vencendo a sua 1ª corrida que, esperamos, possa ser o início de uma carreira atlética auspiciosa. O Dinis continuou a sua participação, sempre constante.
 
Benjamins B
A corrida de Benjamins B teve a participação de 8 atletas do clube, com o Diogo a ser prejudicado pela atuação de um juiz que não abriu a passagem para a Meta quando ele se aprestava para iniciar o ataque final para a vitória. A Matilde obteve mais um bom resultado mas carece de mais atividade para desenvolver a suas capacidades. A Cristiana participou mais uma vez revelando muita vontade, bem como  a Sofia, com um conjunto de equipamento bem concebido.
  
Carolina                             Sofia
A corrida de Infantis mostrou o nosso verde... O João assumiu o comando desde a partida e sem jogo de futebol de manhã, abriu o livro da sua imensa capacidade e venceu, sem apelo. E, foi seguido do Matheus que vestiu de verde e amarelo, ele que é brasileiro! Só que ía em ritmo de tango até que o Quim lhe pregou um berro e o fez mudar para ritmo de "corridinho"... Ai, Matheus! O Tiago veio mais uma vez e o Tomás, teve a sua primeira experiência. As meninas fizeram a sua corrida, com a Carolina a mostrar já alguma preocupação técnica. 
   
João                             Matheus
A Cristina correu com mais vontade, tal como em Campo Maior, só que o treino que tem efetuado é demasiado pouco, quer em volume só com 2 treinos (em 2º ano de Iniciados) quer em intensidade estando sempre a poupar-se. Depois, é claro, faz a corrida a 3'55/Km quando já devia estar a fazer 3'35 e, assim, competir com as suas adversárias mais lutadoras.
Com esta participação tão alargada da nossa juventude, não foi difícil repetirmos a vitória coletiva.
 
Cristina                                          Vitória
A corrida feminina teve só a participação da Susana que fez a sua corridinha, num ano em que quase não treina, não se sabe bem porquê!
A corrida masculina foi dominada, em absoluto pelo Papa que sem forçar o andamento, pois efetuava a sua 4ª competição em 4 semanas, controlou o andamento e venceu. O João já deu um cheirinho da sua classe, apesar de continuar com treino sustentado para ver se os seus problemas de fragilidade muscular se resolvem com melhoria da força e da flexibilidade. O Santos fez a sua corrida queixando-se de alguma dificuldade respiratória. O Paul e o Zé andaram praticamente, sempre juntos, garantindo uma boa posição para angariarem os pontos para aclassificação coletiva.
 
Papa                                Paul 
E, no final, as contas cambaram para o nosso lado. Mais uma vitória no Corta-Mato Curto Absoluto, com a curiosidade de a equipa ser constituída por um atleta de cada uma das categorias admitidas à competição: Juvenil Paul, Junior João, Senior Papa e Veterano Santos!
Campeões
Agora é necessário mobilização geral para o Campeonato Distrital de Estrada, no próximo dia 3 de Março, em Ferreira do Alentejo. Precisamos de constituir as equipas possíveis: Infantis Fem e Masc; Juvenis Fem e Masc; Absoluta Fem; Seniores e Veteranos Masc. Para conseguirmos mais uma gloriosa jornada atlética. E, a 10 de Março, não nos podemos esquecer do Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto (Juniores e Seniores) e de Veteranos, em que podemos ascender ao pódio, tal como no ano passado!
Resultados
Corta- Mato Jovem
Benjamins M A: 1º Francisco Ganso; 6º Dinis Maksymyuk;
Benjamins F B: 2ª Matilde Trindade; 4ª Margarida Parrado; 6ª Mariana Cardoso; 7ª Raquel Coelho; 8ª Cristiana Santos; 10ª Sofia Soldado;
Benjamins M B: 2º Diogo Conceição; 6º Diogo Vaz;
Infantis F: 5ª Ana Pinto; 7ª Carolina Mendes;
Infantis M: 1º João Santos; 2º Matheus Roichman; 4º Tiago Spínola; 5º Tomás Mira;
Iniciados F: 2ª Cristina Reis;
Equipas: 1ª CNAlvito.
Corta-Mato Curto Absoluto
Fem: 6ª Susana Calhau;
Masc: 1º Carlos Papacinza; 3º João Caeiro; 7º Fernando Santos; 9º Paul Roothans; 11º José Moço; 20º Miguel Charrua;
Equipas M: 1ª CNAlvito.
JP/
tags:

mais sobre mim
Fevereiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

14
15
16
17
18

20
21
23
24
25

26
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO