Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 12 Fevereiro , 2012, 23:43

Campo Maior, 11 Fevereiro 2012

Carla e Horta Campeões do Alentejo!

Uma semana após o brilharete de Beja, a participação nos Campeonatos de Corta-Mato do Alentejo não cumpriu as nossas expectativas. As ausências foram muitas e a participação coletiva gorou-se. Só conseguimos apresentar as equipas de Absolutos Femininos e de Veteranos Masculinos. Ficaram "descalças" as equipas de Infantis M (faltas do Sérgio e do Diogo), de Juvenis M (falta do Miguel) e de Seniores (faltas do Oliveira e do Rodrigues). Não estava em causa a conquista de títulos, mas o de Seniores nunca foi tão fácil... Em termos individuais, no entanto, houve brilho, com os títulos da Carla e do Horta, este com um desempenho extraordinário e, também com a boa performance do Papa.

Em Infantis, a Ana e a Carolina fizeram corridas normais, o João mostrou-se fatigado, mas mesmo assim obteve um bom resultado, enquanto o Matheus, inexplicavelmente, andou sem "chama", realizando uma corrida descolorida... 

 
Em Iniciados, a Cristina não aguentou as "primeiras" e ficou no lugar que, sem aumentar o número de treinos semanais, será o seu, enquanto que o Ai-Ai já se apresentou em melhor forma.
  
Em Juvenis também não houve qualquer relevância. Com um ou dois treinos semanais, como acontece com os nossos atletas, não se pode competir com quem já corre quatro ou cinco vezes por semana, sendo o meio da tabela o seu lugar de destino... 
  
As meninas lá se mobilizaram e garantiram presença como equipa, com grande sacrifício da Fátinha. A Ângela já mostrou algum andamento e a Carla, com pouca experiência nestas andanças, realizou uma óptima corrida e sucedeu no título de Veteranos F, a uma atleta alentejana (e nacional) de excelência - Vitorina Mourato. 
  
A corrida de Juniores e Veteranos foi a mais emotiva e participada da reunião (70 participantes)! Com um ritmo aberto logo de início, o Nuno assumiu o comando, mas sem sucesso. Depois, foram os atletas mais experientes que se revezaram, sempre com elevado ritmo e vários ataques sempre respondidos, com luta até aos últimos metros, com decisão favorável para o nosso Horta que mostrou o seu grande carácter e nos revelou, após a corrida que há muito tempo não era obrigado a tão intenso esforço, o que lhe proporcionou um título de grande sabor desportivo. Coletivamente quedaram-se pela 2ª posição, mais uma vez, mas com o esforço declarado de todos.
  
A corrida de Seniores foi um "solo" do Bruno Paixão, secundado por outro do Papa, com um ritmo muito equilibrado e que inspira confiança para um pico de forma, de alto nível, para daqui a um mês. Vamos ver se se concretiza. O Flávio foi uma presença muito agradável, para quem tem tão pouco tempo de treino com mais profundidade. Foi pena terem faltado os outros seniores pois o título estava ali mesmo à mão de semear...
  
E pronto! Lá teremos de aguardar mais um ano para concretizarmos as vitórias que vimos aspirando em Seniores e em Veteranos.
Resultados
Infantis Fem: 9ª Ana Pinto; 16ª Carolina Mendes;
Infantis Masc: 3º João Santos; 12º Mateus Roichman;
Iniciados Fem: 4ª Cristina Reis;
Iniciados Masc: 8º José Dores;
Juvenis Fem: 8ª Nina Roothans;
Juvenis Masc: 7º Paul Roothans; 8º José Moço; 
Juniores Masc: 3º João Caeiro;
Seniores Fem: 7ª Ângela Silvério; 14ª Fátima Matoso;
Veteranos Fem: 1ª Carla Cristina;
Equipas FEM: 3ª CNAlvito;
Seniores Masc: 2º Carlos Papacinza; 9º Flávio Nunes;
Veteranos Masc: 1º António Horta; 7º Fernando Santos; 9º Nuno Patrício; 17º Luís Valverde;
Equipas VET: 2ª CNAlvito.
JP/
tags:

mais sobre mim
Fevereiro 2012
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

14
15
16
17
18

20
21
23
24
25

26
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO