Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 18 Dezembro , 2011, 22:11

 

Alvito, 17 Dezembro 2011

Corta-Mato do Natal da A A Beja

É verdade! O Clube e a Associação de Atletismo de Beja uniram esforços para realizarem em conjunto as duas provas.

O Cross Alvito é um Corta-mato que se tem afirmado, no Alentejo, pela sua qualidade. Os terrenos que têm sido utilizados e os desenhos dos percursos têm marcado uma era no Cross alentejano. O atual terreno, utilizado desde há dois anos já passou, até, por uma realização dos Campeonatos de Corta-Mato do Alentejo e, sempre, com parecer favorável quer de técnicos quer de atletas mais experientes. Esta edição não fugiu à regra. Temos esperança, de um dia, podermos assistir, aqui, à realização de um Corta-Mato Nacional!

Ao contrário do que tem sido norma, este ano S. Pedro fez o favor de conter as reservas aquíferas do céu. O piso estava bastante razoável, apesar de macio e com algumas zonas alagadiças, onde até alguns atletas perderam sapatos. Os percursos foram marcados para 500 e 1000 m e permitiram uma gama de distâncias entre os 500 m para os Benjamins e os 6.500 m para os Absolutos M e Veteranos M40. Como dificuldades existiam 2 passagens de valas e duas pequenas cotas seguidas que quebravam o ritmo aos participantes e no caso da corrida maior, com 6 voltas, resultavam em algum desgaste acumulado, para os participantes.

A 1ª corrida para os Benjamins, pelo seu elevado número, teve de ser desdobrada em 2 mangas, sendo a primeira para 12 meninas, tendo dominado Ana Morais do Bº N Srª Conceição, de Beja e a segunda para 19 rapazes, bastante disputada e vindo a vitória a sorrir a João Alegria do G D Stº António, de Évora.

 

A 2ª corrida, destinada a 20 Infantis, também foi muito disputada entre 3 atletas masculinos, tendo Francisco Vieira do Bº N Srª Conceição conseguido, no final, destacar-se dos seus adversários. Em Femininos, Ana Braga, do Beja A C não teve dificuldade em vencer bastante destacada das restantes opositoras.

A 3ª corrida foi a mais participada, com 35 atletas de três escalões. Em Iniciados Femininos, Mª Rosário Silva, do NAR Messejana, não encontrou qualquer oposição das adversárias, ao contrário dos Masculinos em que houve alguma disputa, tendo-se destacado 2 atletas do G D Diana, de Évora e vencido Gonçalo Batalha. Entre as Juvenis Femininas, apesar da liderança inicial de Sara Inácio, foi Ana Dias do NDC Odemira que obteve a vitória.

 

A 4ª corrida só com 12 participantes foi, no entanto, a mais emotiva pois o Juvenil Mussa Djau liderou-a quase até final, sendo ultrapassado, já na reta da meta pelo seu colega de equipa Miguel Lacerda, do Beja AC. Em Absolutos Femininos só 3 participantes com vitória fácil de Ana Guerreiro do NDC Odemira. Também do NDC Odemira foi o vencedor, destacado desde o início da corrida, Ilídio Campos.

A 5ª corrida, a mais longa, foi disputada por 17 atletas. O vencedor Absoluto Masc acabou por ser o, ainda Júnior, João Figueiredo, do CN Alvito, que se destacou logo ao tiro de partida e não mais foi apoquentado pelos seus colegas de equipa Nuno Patrício e Fernando Santos, este vencedor do escalão Veteranos M40.

 

O Programa-horário foi cumprido à risca, tudo correu em condições, não houve problemas de ajuizamento e na Cerimónia de Encerramento foi enaltecido o papel do CNAlvito na difusão do Atletismo na região, sendo realçado a realização de dois eventos de Atletismo no concelho, na mesma semana, com intensa colaboração do clube. Nesta prova, tivemos a colaboração da Fátinha, do Gonçalo, do Daniel, do João Filipe e da Sílvia, em estágio do Curso de Organização de Eventos que frequenta.

A organização foi, em parceria, do Clube e da Associação de Atletismo de Beja e, também, da Câmara Municipal de Alvito, com os apoios das Juntas de Freguesia de Alvito e de Vila Nova da Baronia e dos Bombeiros Voluntários de Alvito.

###

E o CNAlvito?

Vitória coletiva e vitórias individuais do Mega e do Santos!

A nível da participação da equipa do CNAlvito, apesar de muitas ausências, os 20 atletas presentes puderam garantir a vitória coletiva, como é habitual desde sempre. De qualquer maneira, não se percebe muito bem como as meninas de Alvito, as meninas de Viana e as meninas de Vila Nova que faltaram, não perceberam que era importante estarem presentes numa prova "em casa" e com organização do clube!

Entre os Benjamins, realce para mais uma presença do Dinis, para o retorno do Diogo Vaz e para a estreia da Joana "Méguinha" Silva. Provas interessantes do Sérgio e do Diogo Z.

Entre os Infantis, a Ana viu-se obrigada a desistir, depois de sofrer uma entorse numa zona alagadiça. Boas provas do João e do seu amigo Francisco Chão (estreia) que foram os primeiros de 1999 e, a partir de Janeiro não terão a oposição dos três primeiros que passam a iniciados.

Entre os Iniciados, a Nina fez uma prova muito regular, a Cristina que anda a alimentar "psicoses" em lugar de treinar a sério ficou muito aquém da Rosário e o Zé Miguel apresentou-se de barriga cheia, após um atascanço com arroz de marisco e migas à alentejana, no almoço natalício da Câmara de Viana e, claro, não deu uma prá caixa...

Os Juvenis que andam assoberbados com os estudos do 10º ano, já com estatuto de pré-universitários, apresentaram-se em forma deficitária, muito provavelmente por treino insuficiente para estas corridas.

A Carla fez a sua corrida e a mais não é obrigada. Foi a única representante do clube em absolutos, face à ausência da Ângela que optou por não correr na sua terra e ao facto da Fátinha, por andar apaixonada (sempre), ainda não se resolveu recomeçar os treinos...

  

A salvação do convento foram os Homens, com uma corrida do princípio ao fim dominada pelos três mosqueteiros... O Mega, então, não deu abébias. Mal soou o tiro, pirou-se... O Santos e o Nuno correram juntos e foram-se destacando dos restantes atletas. Na última volta, o Santos perdeu um dos sapatos, na zona alagadiça, atrasou-se e teve até de sprintar para garantir o 3º lugar e a vitória no escalão M40. Estreia do amigo Vítor!

 

A juventude fez a festa final ao receber a Taça de 1ª equipa!

Resultados

Benjamins Fem: 11ª Joana "Méguinha" Silva; 12ª Sofia Soldado;

Benjamins Masc: 4º Sérgio Aleixo; 6º Diogo Zabumba; 11º Diogo Vaz; 18º Dinis Maksymyuk;

Infantis Fem: Des Ana Bento;

Infantis Masc: 4º João Santo; 5º Francisco Chão; 13º Matheus Roichman;

Iniciados Fem: 2ª Cristina Reis; 4ª Nina Roothans;

Iniciados Masc: 4º José Moço;

Juvenis Fem: 3ª Susana Calhau;

Juvenis Masc: 3º Paul Roothans;

Absolutos Fem: 3ª Carla Cristina;

Absolutos Masc: 1º João Figueiredo; 2º Nuno Patrício; 7º Vítor Fernandes;

Veteranos M40: 1º Fernando Santos;

Equipas: 1ª CNAlvito

JP/

 

 

 


mais sobre mim
Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO