Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 11 Julho , 2011, 16:14

Marinha Grande, 09/10 Julho 2011

Quim e Hugo presentes, com funções técnicas!

O Clube esteve representado nesta primeira concentração do novo Projeto para a Orientação em BTT nacional que agregou cerca de 25 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal administrativo, nas casas da Marinha Grande cedidas à FPO e que funcionaram como Centro de Estágio. As casas antigas foram recuperadas e encontram-se em muito boas condições para este tipo de utilização, ainda que, nesta altura insuficientemente apetrechadas. O local é muito bom, em pleno pinhal de Leiria.

O estágio serviu para juntar atletas e técnicos em torno deste novo Projeto que pretende (a partir do zero), definir os parâmetros técnicos para  um desenvolvimento consistente desta Disciplina, contando com a colaboração de todos. Serviu, também, como preparação e definição das listas de seleccionados para os próximos Campeonatos do Mundo (MTB WOC/JWOC 2011), em Agosto na Itália e da Europa (MTB EOC 2011), em Setembro na Rússia.

O Quim é elemento da Comissão Técnica de Orientação em BTT, com a responsabilidade da Formação e o Hugo Cansado foi, agora, convidado para Treinador de BTT. Foi a primeira vez que um estágio destes integrou actividades na área do treino técnico puro de BTT, o que, ficou bem vincado entre atletas e técnicos é muito bem-vindo à prática da disciplina, colmatando uma falha que é notória na maior parte dos praticantes.

Curiosamente, o Paul que é um dos melhores jovens atletas nesta disciplina, também foi convocado inicialmente, mas declinou a convocatória por não poder ser português, uma vez que a Constituição holandesa não o permite.

JP/


mais sobre mim
Julho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
19
20
21
23

25
26
27
28
29
30

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO