Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 06 Junho , 2011, 16:12

Peniche, 04 Junho 2011

Quimpeão e Nunovice!

O Triatlo de Peniche, pioneiro dos Triatlos em Portugal (1984), pela mão do nosso consócio e amigo Paulo Cavaleiro e do "meu amigo de infância" Prof. Nuno Belo, ao tempo responsável pelo Desporto na autarquia de Peniche, "está bem e recomenda-se". Foram cerca de 80 atletas no Aquatlo e 300 no Triatlo, apoiados por uma população habituada a eventos desportivos, entre os quais a tradicional Corrida das Fogueiras, a primeira noturna nacional.

O Clube esteve representado por 6 atletas.

A primeira prova (Aquatlo) contou com a participação da Ana, que saíu relativamente bem da Natação, mas depois teve dificuldades na Corrida, naturalmente pela falta de treino, ela que até tem características morfológicas e fisiológicas para esse tipo de esforços. O Prof Sérgio teve aqui o seu "début" nesta disciplina, "saindo-se" muito bem, apesar de estar a estrear fato isotérmico (abaixo do seu tamanho), realizando uma boa corrida e conseguindo chegar em 1º Senior.

   

No Triatlo que constituía a prova de Campeonato Nacional de Age-groups, alinharam 4 atletas do clube. O Nuno efectuou uma boa prova (o seu melhor triatlo de Peniche), mas fruto de um problema fisiológico (vómitos), acabou por não conseguir realizar o objectivo de se sagrar campeão. Outras oportunidades vai ter no futuro, ele que, também, é persistente. O Quim apareceu em razoável condição física e renovou o seu título, mas este ano com novos adversários, agora chegados ao escalão. Cada vez há mais triatletas veteranos! É bom sinal pois o pessoal começa a pensar que temos de nos manter ativos até ao fim.

   

A Susana, saída de uma lesão ainda não resolvida, foi esforçada e com dores fez a prova possível. Muita coragem... Tivemos uma estreia na equipa e no Triatlo - a Rita que, recentemente, aderiu ao Clube. É uma Cadete da Escola Naval que o escolheu o nosso Clube (com a conivência do Green Valley) para se iniciar nestas lides, o que me deixa extraordinariamente satisfeito pois posso recordar tempos de há 45 anos, na mesma Escola. Benvinda, Rita! Apareceu com uma bike de BTT (coitada) e teve de sofrer muito. Faz-lhe bem! É, no entanto, boa nadadora e safa-se muito bem na corrida, o que quer dizer que pode realizar, no futuro, boas performances nesta modalidade, assim tenha gosto e vontade.

  

Uma tarde agradável para o Clube e para os nossos representantes que puderam viver mais uma edição deste triatlo mais antigo de Portugal e participar no convívio final, sempre maravilhoso.

Resultados

Aquatlo

30º Sérgio Ferreira (1º SEN M);

50º Ana Barreto (16ª JUV F).

Triatlo

28º Nuno Patrício (2º G I 35-39);

219º Joaquim Patrício (1º G I 60-64);

250º Susana Calhau (11ª G I 18-19);

290º Rita Ramos (4ª G I 20-24).

JP/

tags:

mais sobre mim
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
17
18

20
21
23
24
25

26
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO