Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Sexta-feira, 03 Junho , 2011, 15:03

Alvito, 02 Junho 2011

Feriado Municipal - Que desconsolo!

A Câmara Municipal solicitou a colaboração do Clube para organizar e dirigir uma caminhada por ocasião do Feriado Municipal, como é habitual, com final na Barragem de Odivelas.

A "coisa" não começou bem, pois às 08h15 em Alvito só havia uma participante. Em Vila Nova da Baronia, às 08h30, quando deveria começar a marcha de 16 Kms, a situação era idêntica com mais uma participante. Resolveu-se avançar para o Rio Seco e as duas participantes iniciarem a marcha de 8 Kms às 09h00. Curiosamente no caminho para lá e já bem perto, deparou-se-nos um conjunto de 6 caminhantes de Vila Nova que tinham tomado a iniciativa de iniciarem a sua caminhada para a barragem às 07h20. Resolveu-se aguardar pela sua chegada ao Rio Seco e aproveitar a sua "boleia".

Mais tarde, havia um percurso mais curto (só 2 Kms) destinado às pessoas que utilizassem o transporte para a Barragem, com início marcado para as 11h00. Sabem quantas pessoas aderiram a essa pequena caminhada? 5 do autocarro (cheio) de Alvito e 0 do autocarro (cheio) de Vila Nova!

Que desconsolo para o organizador! Nestas circunstâncias, é óbvio que não iremos colaborar em iniciativas deste género.

As pessoas foram para a Barragem para a "comezaina" e para a "beberragem", à "fartazana". E, a Câmara alinha nisso, promovendo estilos de vida contrários à saúde, alimentando a "bestialidade" e gastando verbas que bem poderiam ser utilizadas em acções bem mais pedagógicas para a sua população. O pessoal enfardou à grande. Quantos Kgs de Sardinha? Quantos Kgs de febras e entremeada? Quantos Lts de vinho? Quantos Lts de cerveja? Neste caso, felizmente, a máquina avariou. Para quantas pessoas? 150, se calhar.

O que é que se ganhou relativamente ao desenvolvimento social e cultural da população com este evento? Foi só desperdício, pois passado umas horas foi tudo pia abaixo.

A Câmara tem de programar um convívio organizado, com objectivos cívicos precisos, em que as pessoas participam nas actividades que lhes forem propostas e ganham com isso direito à refeição. E, tem de ser com senhas recebidas no final da sua atividade: uma para as sardinhas, outra para as febras, outra para a fruta e a salada e outra para a bebida. E, se querem mais, pagam ou então levem de casa.

JP/


mais sobre mim
Junho 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
17
18

20
21
23
24
25

26
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO