Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Segunda-feira, 30 Maio , 2011, 16:21

Beja, 29 Maio 2011

Ana Pinto, Campeã Distrital!

Vá lá, nesta 2ª jornada e, depois do "chá", já compareceram 11 atletas...

O grande destaque vai para a Ana que se sagrou já Campeã Distrital (nos 60 m), apesar de estar conosco só àcerca de 2 meses. É um talento que teremos de desbravar pois parece-nos ter muitas valências quer nas corrida rápidas quer nos saltos... vamos ver! Foi pena na semana anterior não ter acordado para vir, também, vencer o salto em altura que tínhamos preparado e em que tinha dado boas referências. Não deve faltar aos treinos se quer ser uma grande atleta.

  

No campeonato de Infantis, além desta vitória, merece realce o 2º lugar do Diogo (ainda Benjamim), também nos 60 m, em que perdeu só para um miúdo com um crescimento precoce extraordinário que além de ter mais 3 anos (no BI) tem, também mais uns 2 anos biológicos tal o seu desenvolvimento físico e fisiológico... O Diogo promete muito!

O nosso grande atleta Zé Ai-Ai esteve mais ou menos no Comprimento mas, nos 1000 esteve outra vez com a "troika"... Presença significativa da Laura (Comprimento e 1000) que terá de começar a treinar para ver se ganha um bocadinho de pernas. Falta significativa dos manos Aleixo a "marimbarem-se" para isto...

   

No campeonato de Juvenis destaque para a participação da Nina no salto em Altura, requerendo treino técnico, mas demonstrando alguma "queda" para a disciplina e do Paul nos 800 m, muito mais forte este ano, mas necessitando de treinos mais ritmados, para trabalhar as fontes de energia anaeróbias.

  

A Cristina fez uns 800 mais ou menos, ao contrário da Milha na véspera. Umas vezes está assim, outras assado... Tem de descansar (à noite) se quer ser alguém. Presença gratificante da Ana Miguel (200) e do Hugo (Dardo).

  

O Zé Miguel (800), "anda noutra", sem qualquer motivação para estas coisas, ao contrário de uma parte da época em que se dedicou nos treinos e obteve excelentes resultados.

Quer as meninas quer os rapazes mobilizaram-se para participar nas estafetas de 4X300 m de Juvenis.

  

As meninas, com uma equipa muito jovem (3 iniciadas e 1 infantil) deram luta à equipa das Neves (mais velha), com uma boa corrida da Cristina, com a Ana Miguel e a Nina a fazerem os possíveis e a Ana Pinto a recuperar, vejam lá contra uma juvenil, no último percurso!

  

Os rapazes começaram últimos (Zé Miguel), mantiveram-se últimos (Paul e Hugo) e o Miguel, com maior valência física para esta distância, lá conseguiu recuperar uma posição - que pena andar sempre a "passarinhar" atrás das "avis raras" de Alvito e treinar tão poucas vezes!

Resultados

Campeonato Distrital de Infantis - 2ª Jornada

60 m: Fem / 1ª Ana Pinto; Mas / 2º Diogo Conceição;

S. Comprimento: Fem / 7ª Laura Roothans; Mas / 2º José Dores; 4º Diogo Conceição;

1000 m: Fem / 6ª Laura Roothans; Mas / 3º José Dores;

Colectiva: Fem / 4ª; Mas / 3ª.

Campeonato Distrital de Juvenis - 2ª Jornada

200 m: 5ª Ana Barreto;

800 m: Fem / 3ª Cristina Reis; Mas / 2ª Paul Roothans; 4º José Moço;

S. Altura: 3ª Nina Roothans;

L. Dardo: 4º Hugo Palhais;

Estafeta 4X300 m: Fem / 2ª ; Mas / 3ª

Colectiva: Fem / 4ª; Mas / 5ª.

JP/

tags:

mais sobre mim
Maio 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO