Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 01 Maio , 2011, 23:47

Espanha, 30 Abril 2011

Boas Prestações do Quim e do Nuno!

 

 

Aproveitando a proximidade do local de realização do Campeonato do Mundo de Triatlo BTT O Quim e o Nuno deslocaram-se, às Tierras de Granadilla (Extremadura espanhola), para participarem nas provas de Age-Groups (Grupos de Idade).

As provas decorreram no Centro Internacional de Inovação Desportiva em Meio Natural, El Anillo, um projecto iniciado há poucos anos e onde se têm realizado inúmeras actividades de Desporto na Natureza, tendo inclusivamente, o Clube já lá participado num Triatlo BTT há dois anos e numa prova de orientação em BTT, no ano passado. Estiveram em competição cerca de 600 atletas.

 

Os nossos atletas, nesta prova em representação da FTP, concorreram no G I 60/64, o Quim e no G I 35/39, o Nuno. As distâncias foram de 1000 m Natação + 21 Km BTT + 6 Km Cross. O percurso de BTT foi bastante técnico pelas condições do terreno, apesar de não apresentar grandes desníveis.

 

 

 

O Quim saíu bem na Natação, mas depois andou lento no BTT, devido à dificuldade do terreno e efectuou uma corrida regular, não tendo conseguido melhor do que o 5º lugar, mesmo assim um bom resultado.

O Nuno saíu bastante bem na Natação, mas não se adaptou às condições do terreno no BTT, em que sabemos ser bastante forte e, apesar de ter efectuado uma boa corrida quedou-se pela 8ª posição na tabela classificativa no seu G I que era o mais competitivo com cerca de 60 participantes. Bom resultado que, com toda a certeza será melhorado, francamente, com outro percurso de BTT, em futuras ocasiões.

 

 

 

Outros triatletas portugueses obtiveram resultados de relevo, nestes Campeonatos do Mundo, como foram os casos de Filipe Azevedo Campeão Júnior, Hugo Ventura Campeão Sub 23, Hugo Alves Vice-campeão Júnior, José Ribeiro Vice-campeão A G 40/44 e Rui Dolores Vice-campeão A G 25/29.

 

A organização no que respeita à organização dos espaços e circulação de atletas e público que acorreu em bom número, não esteve nada bem. No que respeita ao tratamento dos atletas, então, foi desastrosa, pois não houve água para lavagem de bicicletas, nem para banhos, não existiu qualquer serviço de bar ou restaurante, sendo o estacionamento a cerca de 3 Km e os resultados saíram com muito atraso e não foram anunciados pelo sistema sonoro, a não ser os primeiros classificados.

 

Resultados

A G 35/39: 8º Nuno Patrício;

A G 60/64: 5º Joaquim Patrício.

JP/

 

tags:

mais sobre mim
Maio 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO