Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 01 Maio , 2011, 22:37

 

Alvito, 29 Abril 2011

180 Caminheiros em Marcha!

 

 

A iniciativa da Câmara Municipal de Alvito de comemorar conjuntamente o Dia Mundial da Saúde (7 de Abril) e o Dia da Liberdade (25 de Abril), constituíu mais uma vez (3ª edição) uma grande manifestação pedestrianista.

Ao mobilizar a comunidade escolar (CECA e EPA) e conceder dispensa dos funcionários da autarquia para a participação é possível, assim, reunir tanta gente numa Caminhada local, o que constitui um grande incentivo para os participantes e para os organizadores.

O Clube foi parceiro na organização, assumindo a área técnica, com a escolha e marcação dos percursos e direcção da marcha.

 

 

 

A partir das 09h45 a Praça começou a animar-se com a chegada de populares e, depois, dos funcionários da autarquia e, também, dos alunos da CECA e da Escola Profissional. Cerca das 10h00 foram dadas as últimas informações sobre a caminhada e distribuídas águas para o percurso. A chuva miúdinha não impediu que a participação fosse significativa.

 

  

 

O Presidente da Câmara assumiu a liderança e abriu a Marcha que seguiu pela Rua Calçada, passou pela Matriz e dirigiu-se à Escola nº 1 para acolher as crianças do 1º ciclo o que não se verificou pelas condições climatéricas, ficando sem efeito o terceiro percurso de 3 km a elas destinado pela organização.

 

  

 

Logo a seguir, os caminheiros entraram nos caminhos de terra e em ritmo de marcha seguiram, em conjunto, serra acima, reunindo-se para atravessarem a estrada  e deslocarem-se até ao ponto de reabastecimento. Entretanto a chuvinha tinha acabado e as condições para a caminhada tinham-se composto, pois nem estava muito calor.

 

    

 

Pouco depois efectuava-se a separação dos percursos. Os alunos da CECA foram encaminhados para o percurso dos 5,5 km, sendo acompanhados por muitos outros caminhantes, incluindo a Srª Teresa que foi a mais velha caminhante presente, já com mais de 75 anos.

Os mais duros seguiram rumo ao canil para perfazerem 7,5 km, na boa, pois os percursos, adequadamente para o efeito, não tinham dificuldade física.

O campo estava magnífico, nesta época do ano e os participantes puderam desfrutar de caminhos excepcionais para esta actividade tão saudável e que, praticada com regularidade, pode ser um meio preventivo de grande eficácia para uma boa saúde.

 

 

Os caminheiros foram concluindo os seus percursos, com retorno à Praça, onde foram distribuídas peças de fruta, à chegada.

Todos se apresentavam satisfeitos pela actividade e pelo convívio!

JP/

 

 


mais sobre mim
Maio 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO