Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 06 Fevereiro , 2011, 23:56

Messejana, 5 Fevereiro 2010

Grande domínio do CNAlvito!

Messejana, após vários anos sem provas, recebeu novamente os atletas sul-alentejanos para disputarem os seus campeonatos distritais de Corta-Mato.

A equipa do CNAlvito que tem vindo, paulatinamente ao longo do seu historial, a afirmar-se como referência no meio-fundo alentejano, apresentou-se com 24 atletas disputando os lugares cimeiros quer individuais quer colectivos como é seu hábito, agora já não só nos escalões jovens.

Após as corridas destinadas aos Benjamins iniciou-se, com a corrida de Infantis, a disputa dos títulos distritais. José Vilhena dominou a prova com mas o João, no seu 1º ano de Infantil, mostrou a sua aptidão para o meio-fundo (saindo ao pai Fernando), bem como o Zé Ai-Ai que acusou a responsabilidade e correu abaixo do que é capaz. A equipa que encerrou com o João Aleixo, conquistou o 1º título da jornada para o Clube.

  

    

 

A corrida de Iniciados, com as duas equipas do clube em competição, foi dominada pelo Zé Miguel que arrancou determinado ao tiro de partida e fez toda a prova isolado, acrescentando o 2º título à conta do Clube. Quer a equipa feminina, com a estreia da Janice quer a equipa masculina, com o esforço mais uma vez do António, foram dignas competidoras. Em femininos foi vencedora a habitual Rosário de Messejana.

   

 

 

Em Juvenis só participaram o Paul e a Susana que efectuaram corridas regulares, onde o domínio da recente revelação Mussa Djau de Beja e da consagrada Sara Inácio das Neves, foram notórios.

A corrida de Absolutos Fem teve uma participação reduzida com a previsível vitória da Júnior Rita Guerreiro de Odemira que com a sua irmã gémea  Ana continua a espalhar graça e qualidade atlética por esse Alentejo.

 

O CNAlvito apresentou para a última e principal corrida, destinada aos Júniores, Seniores e Veteranos, uma autêntica legião de 13 atletas, muito reforçada pelo "batalhão" de "marinheiros" que esta época veio reforçar e de que maneira a Equipa, graças a relações pessoais antigas e à passagem recente do Papacinza pela Armada onde deixou saudades na frente atlética 

 

 

Uma autêntica onda verde varreu a frente da corrida, à qual só resistiu o consagrado Celso Graciano que viria a vencer. O Papacinza, com a forma atrasada por lesão e pelo curso que frequenta e o João Filipe, que ainda não está talhado para estas distâncias, ainda tentaram dar luta ao vencedor. Boas provas do Mega que começando cauteloso foi conquistando lugares acabando em 3º, logo atrás do João Filipe, bem como do Oliveira que se aguentou muito bem numa distância algo elevada para ele. O Papa entretanto caira para 5º. Um pouco mais atrás o verde continuava a ser a cor dominante, com o Santos  (em 7º) a dominar os Veteranos, codjuvado pelo Nuno, a efectuar a sua melhor corrida de sempre, pelo André, a estrear-se na equipa, pelo Valverde e pelo Hugo.

 

 

 

Em Juniores, faltaram dois atletas do clube, para a conquista do título colectivo, pois o João Filipe (a vencer) e o Mega ocuparam os dois lugares mais altos do pódio. 3º titulo para o Clube.

Em Seniores a equipa dominou, com o Oliveira e o Papa, em 2º e 3º respectivamente e fechou com o 5º lugar do Nuno. 4º título para o Clube.

Em Veteranos domíno absoluto com o Santos, o Valverde e o Bico respectivamente em 1º, 2º e 3º, ocupando todo o pódio! Mais dois títulos para o Clube.

 

  

 

Extra competição, estreia do Prof. Hugo, em preparação para os Duatlos.

Grande exibição! Contas finais: 3 títulos individuais e 3 títulos colectivos. Agora é manter o "astral alto" como dizem os brasileiros, continuar a trabalhar e reunir todas as forças (atenção José Rafael, Alexandre Nunes e José Soldado são imprescindíveis) para no próximo sábado tentarmos ser a melhor equipa do Alentejo, para que possamos partir para a construção de uma grande equipa alentejana de meio-fundo a nível nacional. O nosso sonho!

 

Resultados

Infantis Masc: 1º José Vilhena (SRDE); 2º João Santos; 4º José Dores; 8º João Aleixo; Equipas: 1ª CNAlvito.

Infantis Fem: 1ª Jéssica Gonçalves.

Iniciados Masc: 1º José Moço; 4º Miguel Charrua; 7º António Guerra; Equipas: 1ª BAC; 2ª CNAlvito.

Iniciados Fem: 1ª Mª Rosário Silva (NARM); 7ª Ana Barreto; 8ª Nina Roothans; 9ª Janice Lotterman; Equipas: 1ª SRDE; 3ª CNAlvito;

Juvenis Masc: 1º Mussa Djau (BAC); 3º Paul Roothans; Equipas: 1ª BAC.

Juvenis Fem: 1ª Sara Inácio; 3ª Susana Calhau.

Juniores Masc: 1º João Caeiro; 2º João Figueiredo.

Juniores Fem: 1ª Rita Guerreiro (NDCO).

Seniores Masc: 1º Celso Graciano (BAC); 2º Luís Oliveira; 3º Carlos Papacinza; 5º Nuno Patrício; 6º André Costa; 7º Hugo Rodrigues; Equipas: 1ª CNAlvito.

Seniores Fem: 1ª Andreia Ferreira (SRDE).

Veteranos Masc: 1º Fernando Santos; 2º Luís Valverde; 3º Joaquim Bico; 6º António Marques; Equipas: 1ª CNAlvito.

Prova Aberta: 1º Hugo Cansado.

JP/

tags:

desportonoalentejo a 7 de Fevereiro de 2011 às 21:03
Como o Sr. Patricio não respondeu , vimos perguntar se podemos passar para o nosso blogue os resultados das várias competições futuras.
Com os melhores cumprimentos
o desporto no Alentejo

mais sobre mim
Fevereiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
16
17
18
19

20
21
23
24
25
26

27


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO