Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 12 Dezembro , 2010, 23:08

Lisboa (Jamor), 11/12 Dezembro 2010

João Filipe entre os melhores atletas jovens da região Centro-Sul!

A Federação Portuguesa de Atletismo tem uma estrutura de Formação, designada por Centro de Formação Centro-Sul que detecta e faz o acompanhamento dos talentos atléticos nesta região do país. O João Filipe está integrado no lote desses jovens atletas que são promessas de âmbito nacional.

A concentração agora realizada, na nóvel e excelente estrutura do CAR de Atletismo, no Jamor, reuniu cerca de 60 atletas Juvenis e Juniores distribuídos por grupos de trabalho correspondentes aos diversos sectores da modalidade: Velocidade e Barreiras, Saltos, Lançamentos, Marcha e Meio-fundo. Os atletas cumpriram um programa de três sessões de exercícios, enquanto os treinadores, além de acompanharem os trabalhos dos seus atletas, tiveram oportunidade de participar numa reunião de trabalho com os técnicos nacionais da FPA e assistir a uma palestra de grande interesse, sobre o treino de jovens, pelo conceituado Prof Joaquim Neves.

O João Filipe foi o único atleta convocado da Associação de Beja e de todo o Alentejo só foi convocado mais um atleta, este da Associação de Évora. Isto quererá dizer que a Federação deve encarar o Atletismo alentejano de uma maneira especial, pois só com uma discriminação positiva haverá hipóteses de desenvolvimento da modalidade a nível regional. Isto são os frutos podres da desertificação humana causada pelas políticas económicas dos sucessivos governos e efeitos directos da interioridade que eles, também, não têm tido em conta. Portugal não deve ser só o Litoral e os grandes centros urbanos!

JP/


mais sobre mim
Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO