Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 05 Dezembro , 2010, 21:14

Estremoz, 05 Dezembro 2010

Duríssimo... Nuno em 2º!

A manhã não estava nada agradável para desporto, daí terem faltado bastantes inscritos à partida para esta 1ª edição dos Ganhões.

A Maratona começou sob chuva, mas sem o frio dos últimos dias. Deu-se a voltinha da praxe a Estremoz e, depois arrancou-se em direcção à Serra d' Ossa (o pico do Alentejo). Percurso bonito e rolante, mas logo que chegamos às faldas da serra começa um sobe-e-desce (fazendo juz ao nome do Team organizador) que logo nos começa a fazer mossa e culmina com uma verdadeira escalada ao alto da serra, muito prolongada e de declive constante que deixou imensas marcas para o resto da prova. Ainda por cima segui-se-lhe uma descida, também prolongada que nos arrasou braços e, depois, lama...

Esta última parte do percurso já não foi tão atractivo e tornou-se monótona e sacrificante face ao desgaste que os atletas traziam do antecedente.

O Clube teve 3 participantes (o Paul foi dispensado). O Nuno fez uma excelente prova, isolando-se  no início da subida prolongada e chegando a ter cerca de 3' de avanço. No entanto uma avaria técnica gorou-lhe o objectivo da vitória, a cerca de 500 m da Chegada.

O Quim e o Hugo "fizeram das tripas, coração" e lá chegaram ao fim muito arrasados e cheio de lama. O Quim, com a sua Scott avariada, não se adaptou à bicicleta alternativa, algo pesada e com a suspensão pouco eficaz. O Hugo que retomou agora a actividade, denotando carência de treino.

Resultados

2º Nuno Patrício;

78º Joaquim Patrício;

86º Hugo Cansado.

JP/

tags:

Zé Moço a 23 de Dezembro de 2010 às 15:08
Esfregaram-se na lama para dizer que se sujaram, mas na verdade não havia lama nenhuma! Ah Ah Ah