Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Quinta-feira, 02 Dezembro , 2010, 01:17

Alvito, 1º Dezembro 2010

Extraordinário percurso de Cross!

Que belo percurso montámos para receber a comunidade atlética sul-alentejana, mais a do litoral alentejano. Pena que dos 148 inscritos só 61 se tenham apresentado à partida - 40% dos inscritos! Muito pouco... Não é correcto que os dirigentes consintam estas situações. Não é nada agradável para os organizadores que fazem o melhor que podem para receber os atletas e equipas e, depois aqueles tenham comportamentos abstentistas desta dimensão. Pois fiquem sabendo que poderiam ter corrido num dos melhores terrenos alentejanos para esta disciplina atlética. Mesmo com chuva que, afinal de contas, é mesmo marca de Corta-Mato.

 

Comunicado de Imprensa

O 6º CROSSALVITO, disputado em 1 de Dezembro de 2010, em Vila Nova da Baronia, foi uma autêntica prova de Corta-Mato clássico com um percurso variado apresentando aos competidores rampas, valas e lama, não faltando até alguma chuva.

Talvez pelas condições climatéricas a participação acabou por ser reduzida, quando as inscrições apontavam para uma bela jornada de Atletismo. Mesmo assim, assistiram-se a corridas interessantes e viram-se atletas de bom recorte técnico como o Benjamin João Santos do CNAlvito, o Infantil José Vilhena do SRD Entradense, o Iniciado Miguel Lacerda do GC Sines e o Juvenil João Caeiro que se sagraram vencedores nos seus escalões.

 

Em absolutos Celso Graciano do Beja AC e Rita Guerreiro do NDC Odemira  destacaram-se cedo e acabaram por ser fáceis vencedores.

Colectivamente a equipa anfitriã, o CN Alvito, foi a vencedora, segindo-se o NDC Odemira e a SRD Entradense.

A competição decorreu em bom ritmo com as várias provas a sucederem-se sem hiatos e acompanhadas com interesse por algum público presente, num cenário paisagístico agradável.

Vencedores:

Benjamins – Ana Santiago (SRD Entradense) e João Santos (CN Alvito);

Infantis – Ana Capeta (NAR Messejana) e José Vilhena (SRD Entradense);

Iniciados – Rosário Silva (NAR Messejana) e Miguel Lacerda (GC Sines);

Juvenis – Ana Dias (NDC Odemira) e João Caeiro (CN Alvito);

Absolutos – Celso Graciano (Beja AC) e Rita Guerreiro (NDC Odemira) ;

Veteranos M40 – Fernando Santos (CN Alvito);

Veteranos M40 – José Santos (JD Neves).

O evento foi organizado pelo Clube da Natureza de Alvito, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Beja e teve o patrocínio da Câmara Municipal de Alvito e os apoios das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Baronia e de Alvito e dos Bombeiros Voluntários de Alvito.

 

Participação da equipa do CNAlvito

A equipa apresentou-se com 18 atletas atletas, incluindo as aquisições para esta época, concretizadas pelo oferecimento de representação por alguns amigos da Armada (Luís Oliveira, Luís Valverde e Fernando Santos com o filho João Santos) e de Grândola (Jorge Alves), bem como os captados Diogo Zabumba e Miguel Charrua. Não se apresentaram para esta festa, na sua própria terra, os antigos grandes campeões jovens Vítor Carvalheira e Ângela Silvério (se fossem as festas da Vila...).

Os Benjamins M (5) apresentaram-se em força, obtendo nada mais nada menos do que o pódio completo, com a estreia do João Santos (belo atleta e bom reforço para os Infantis) e muito boas corridas do Sérgio (menos um ano) e do Diogo (este com menos dois anos). Parece que o futuro do nosso meio-fundo vai sendo assegurado. Assim eles se interessem pela modalidade.

 

Os Infantis (3) começaram com determinação e o Zé Ai-Ai fez uma bela corrida, mostrando que com mais treino vai ser capaz de suplantar o seu amigo José de Entradas. A Cristina não dominou  a ansiedade e perdeu para a sua amiga Ana de Messejana. Já o Aleixinho, com a mãe a vê-lo, correu como deve ser, com vontade e fez uma boa corrida.

 

Os Iniciados (4) efectuaram boas corridas, mas não conseguiram dar a luta a grandes atletas em gestação, o Miguel de Sines e a Rosário de Messejana. O Zé Miguel já apresenta melhores níveis de resistência e suplantou o Paul, o Miguel já está a correr bastante melhor e a Susana fez a sua corrida.

 

Na 4ª prova o João Filipe fez uma corrida sem esforço, suplantando quer os adversários quer os outros escalões. Correu muito bem numa demonstração de técnica de corrida muito apreciada pela assistência.

 

Na 5ª prova, reapareceu o Papa, após o mês de paragem devido ao braço partido, mas mantendo a condição através do exercício de bicicleta em rolos. Esteve bastante bem e conseguiu o 2º lugar absoluto, só perdendo para o Celso. Correu, também, pela 1ª vez por nós, o Jorge que se mostrou bastante à vontade neste terreno, ele que é triatleta. Igualmente, o Luís Oliveira, esperançoso meio-fundista sub23 que, em estado de fadiga, por motivos de serviço, não aguentou o ritmo e teve de desistir.

 

 

Nesta corrida participaram, também, os veteranos Santos e Valverde que se revelaram bons atletas, tendo o primeiro vencido o escalão. Só falta mais um veterano para conquistarmos os títulos distritais e,possivelmente, regionais. Vá, Valverde!

 

Colectivamente, até porque fomos a equipa mais numerosa (além da nossa valia técnica) não tivemos dificuldade em vencer.

Enfim, grande demonstração de poderio, desde os Benjamins aos Veteranos.

Resultados

Benjamins M: 1º João Santos; 2º Sérgio Aleixo; 3º Diogo Conceição; 8º Tiago Spínola; Diogo Zabumba;

Infantis F: 2ª Cristina Reis;

Infantis M: 2º José Dores; 6º João Aleixo;

Iniciados F: 2ª Susana Calhau;

Iniciados M: 2º José Moço; 3º Paul Roothans; 4º Miguel Charrua;

Juvenis M: 1º João Caeiro;

Absolutos M: 2º Carlos Papacinza; 4º Jorge Alves; des. Luís Oliveira;

Veteranos M40: 1º Fernando Santos; 2º Luís Valverde;

Equipas: 1ª CNAlvito.

JP/


mais sobre mim
Dezembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO