Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Domingo, 21 Novembro , 2010, 22:27

Vale de Santiago, 21 Novembro 2010

Vitórias em 3 escalões!

O Cross dos Cavaleiros é já uma clássica atlética do sul do país! Face à localização de Vale de Santiago, acorrem muitos clubes do Algarve, com as suas numerosas equipas. Outra realidade este Algarve tão perto e tão distinto!

Como tem uma tabela de prémios atractiva, esta prova congrega a atenção de um bom número de atletas, alguns de nomeada, como foi o caso nesta edição, de Fernando Silva, do Maratona, Helder Ornelas, da Comforlimpa e Luís Pinto, do Marítimo, isto para já não falar nas nossas estrelas Mega e João Caeiro que não deixaram a sua fama por mãos alheias e limparam os seus escalões! Como foi, também, o caso da Cristina, com mais uma brilhante vitória, apesar de se encontrar a braços com uma pequena lesão!

Enfim, 12 atletas do clube presentes e 3 vitórias. Boas provas, também do Sérgio e do novo benjamim Diogo que seriam dos primeiros, sem a presença dos 5 benjamins que o deixarão de ser em Dezembro, numa incongruência desportiva, de todo o tamanho, da parte da FPA, para esta época. O mesmo caso para o Zé Ai-Ai. A Susana e o Paul, efectuaram boas corridas e o Zé Miguel mostrou-se mais voluntarioso e em subida de forma.

  

 A reportagem fotográfica tem por tema a boa técnica dos atletas do Clube, como podem ver por estes exemplos da prova de hoje: equilíbrio postural em apoio, bacia bem colocada, boa extensão da perna de impulsão, boa elevação da coxa no balanço à frente, ombros descontraídos e bom trabalho de braços. Trabalhar a técnica compensa!

     

 A corrida maior, com cerca de 10 Km, teve a participação do Mega (1º Júnior) e do Nuno, em início de preparação para a próxima época de Triatlo. Caso idêntico para Jorge Alves, filho do amigo Prof Paulo Alves e que vai ser reforço da equipa de Atletismo, esta época. O Jorge, a quem damos as boas vindas, é um jovem triatleta S23 e que podem reconhecer na última foto. Um bom exercício: analizar a sua técnica de corrida.

    

 

Resultados

Benjamis B M: 8º Sérgio Aleixo; 8º Diogo Zabumba;

Infantis F: 1ª Cristina Reis;

Infantis M: 3º José Dores; 16º João Aleixo;

Iniciados F: 6ª Susana Calhau;

Iniciados M: 5º Paul Roothans; 6º José Moço;

Juvenis M: 1º João Caeiro;

Juniores M: 1º João Figueiredo;

Seniores M: 27º Nuno Patrício;

Veteranos V: 5º Joaquim Patrício;

Equipas: 7º CNAlvito.

JP/

tags:

mais sobre mim
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26

28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO