Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Terça-feira, 02 Novembro , 2010, 23:00

Alvito, 31 Outubro 2010

Organização excelente?

  

A Junta de Freguesia de Alvito, através do seu Presidente, assumiu a realização desta Maratona, contando com a colaboração do Clube na gestão e execução da área técnica e da Câmara Municipal  nas áreas logística e de Marketing e contando com o apoio  das Juntas de Freguesia de V N Baronia e de Viana do Alentejo, bem como do GDC Alvito, GDC Baronia, B V Alvito e AJN Geração, com cerca de 100 voluntários.

Cerca de 220 iniciaram os percursos: um de 25 Kms, outro de 40 Kms e outro, ainda, de 65 Kms. Complementarmente houve, ainda, duas actividades: uma destinada aos Acompanhantes, com um passeio pedestre "À descoberta de Alvito" e, outra, destinada às Crianças, a Escolina BTT.

Após um trabalho insano de vários meses e com a participação de quase uma centena de voluntários (!) na organização, entre os quais 15 do Clube, recebemos os cerca de 230 participantes numa manhã "manhosa" mas que, apesar de tudo não foi demasiado gravosa, excepto aquela grande chuvada a meio da manhã. O terreno apresentava-se, no entanto, demasiado pesado devido à chuva intensa na véspera.

A partida simbólica deu-se na praça da República e os participantes percorreram o circuito tradicional à volta de Alvito, acedendo ao Rossio, onde foi dada a partida real. Os percuros eram comuns até aos 10 Km, separando-se, então o de 25 Km que vinha reabastecer em Àgua de Peixes e regressava, depois a Alvito. Os de 40 e 65 Km, seguiam para a Srª d'Aires, onde eram reabastecidos pela Junta de Viana e, de seguida em direcção a Vila Nova da Baronia, onde eram reabastecidos pela Junta local e se separavam, seguindo os de 40 Km pela serra para Alvito. Os de 65 Km passavam, depois, em Sant'Águeda, dirigindo-se a seguir para o início da Barragem de Alvito, onde atravessavam a Ribeira de Odivelas, passando a seguir pelo Moinho da Azinheira e voltando a Alvito, não sem antes subirem aos dois cerros de moínhos que abarcam Alvito pelo Noroeste.

Apesar de os percursos terem sido vandalizados durante a noite em Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia, por meninos atrazados mentais e bêbados, foi possível corrigi-los a tempo e não houve problemas de sinalização. A prova decorreu, assim, sem quaisquer percalços.

No final, apesar da dificuldade física, os participantes estavam suficientemente satisfeitos. E, depois, com o banhinho e o almoço, bem servido ainda ficaram mais.

Pena a cerimónia de entrega de prémios ter tido muitas faltas, pois o pessoal o que quer é fazer o percurso, almoçar e baldar-se...

Grande organização!

Para o ano esperamos repetir, com mais ênfase ainda na qualidade. Queremos tornar esta Maratona uma referência. Vamos continuar a apresentar programas alternativos para os acompanhantes adultos e para a s crianças. Aí está a grande diferença. E, os participantes hão-de aderir.

O Nuno foi o nosso único representante, beneficiando do estatuto de "estrangeiro", efectuando uma boa corrida e obtendo um bom resultado, subindo ao pódio dos 40 km.

Resultados

Escolinha BTT

Escalão 08/10 anos: 1º Vasco Tavares (Grândola); 2º João Baião (Alvito); 3º Luís Marques (Grândola;

Escalão 11/12: 1º Rafel Marques (Alvito); 2º Wesley Sousa (Grândola); 3º Rafaela Patrício (Grândola).

40 Km

Masc: 1º Marcelo Pinto (A C Reguengos); 2º Cláudio Trancadas (Bike Clinic); 3º Nuno Patricio (CNAlvito);

Fem: 1ª Ana Cebola (Os Paraebebes); 2ª Joana Cordeiro (Mafra); 3ª

60 Km

Masc: 1º Nuno Valadas (Ind) ; Gonçalo Linhan (B T Mr. Pickwick); 3º Rui Palma (Ghost Boy C T);

Fem: 1ª Ana Rita Madaleno.

JP/

 


mais sobre mim
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26

28
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO