Um Clube Jovem e Dinamico, virado para a Natureza, para a Juventude e para o Futuro Desportivo no Alentejo!
publicado por CNAlvito | Sexta-feira, 14 Maio , 2010, 20:47

Alvito, 13 Maio 2010

Participação reduzida mas determinada!

O Clube, em colaboração com a Câmara Municipal de Alvito, organizou esta Caminhada, integrada nas comemorações do Feriado Municipal que se festeja na 5ª feira de Espiga, Feriado religioso da Ascensão.

Só 4 Caminheiros se apresentaram à partida dos 16 Kms: uma única participante local, um nosso persistente atleta, com fabulosas 69 "primaveras" cumpridas (envergando a nossa camisola), vindo do Torrão; uma nortenha, por mor da vida que nos impõem, leccionando actualmente na vizinha Cuba e, de mais longe ainda, por mor, igualmente, da vida que o grande Capital nos impõe, uma de nacionalidade Russa e trabalhando, agora, na nossa terra. Uma verdadeira "diáspora" internacional, este valoroso quarteto que se lançou ao caminho cerca das 8 horas de uma excelente manhã, nas melhores condições climatéricas - sol e temperatura muito agradável.

Aos 8 kms, passaram a ter a companhia de mais 13 Caminheiros que se lhes juntaram na Herdade do Rio Seco que teve a sua época áurea nos tempos da Campanha  do Trigo salazarista, quando os alentejanos trabalhavam de sol-a-sol...

Dali até à Barragem de Odivelas, término da Caminhada, foram mais 8 Kms fáceis, pois o percurso era praticamente plano. Entre os Caminheiros, é de referir  a presença da Vera com 8 anos e da D. Eglantina que com 84 anos continua a previlegiar uma vida activa que lhe garante uma saúde e vitalidade notáveis que deveriam servir de exemplo para os seus concidadãos, tão carentes, na generalidade, de um estilo de vida mais saudável que lhes diminua as idas ao Centro de Saúde.

 

Um outro grupo de 36 caminheiros, proveniente de Alvito por transporte rodoviário, formou-se, cerca das 10h30, junto ao entroncamento da Barragem  e perfez os 2 Kms que faltavam para atingir a Praia Fluvial da Barragem de Odivelas, fazendo juz ao Churrasco que os esperava à chegada, com muita sardinha, febras e entremeada e, é claro, cerveja e vinho à descrição, como o pessoal gosta!

JP/


mais sobre mim
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
18
19
20
21
22

23
24
27
28
29

30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO